Erros mais comuns ao usar batom

PUBLICIDADE

Usar batom é um segredo bem constante no universo feminino. É através deles que a gente consegue acentuar a nossa boca, provocando volume, tirando volume, deixando os lábios mais sensuais, porém alguns erros podem fazer com que o seu rosto, sua boca e toda a sua maquiagem vá por água a baixo.

Saiba como não errar na hora do batom. (Foto: Divulgação)

Como não errar

Um dos erros mais comuns é quando vamos fazer o preenchimento dos nossos lábios e usamos lápis de boca. O lápis é feito para as pessoas que querem demarcar mais o sorriso e é ideal para ser usado nas pessoas que tem boca ou muito fina, ou muito grosso. Quando a boca é muito fina, damos o preenchimento por fora dos lábios, contornando um novo desenho e quando a boca é mais grossa, contornamos por dentro dos lábios.

O contorno deve ser simétrico e delicado. (Foto: Divulgação)

O contorno deve ser feito sem sair tremido e sempre, sempre devemos usar um batom da mesma cor do lápis. O que acontece é que muitas mulheres usam o lápis vermelho para um batom rosa, destoando e deixando a boca muito vulgar, chamativa e exagerada, além de parecer artificial.

PUBLICIDADE

Outra coisa são os batons florescentes. Batons florescentes devem ser observados o seu tom de pele. Não são para todas as pessoas e nem para todas as bocas, por isso, tire sempre uma foto e observe se a sua boca não sumiu no espelho. Se ela sumir, é porque aquela cor não é boa para você.

Brilho Labial

O brilho deixa a boca ainda mais sensual. (Foto: Divulgação)

Para ficarem ainda mais sensuais, muitas mulheres passam o batom e por cima deles passam o brilho. O brilho é uma chave importante quando se quer chamar a atenção, mas cuidado. Quando passamos o produto na boca toda como se fosse um batom, é normal que o mesmo se misture, escorra e fique manchando a boca toda, vazando para fora do contorno dos lábios, ou pesa e retira todo o batom que está por baixo. Sendo assim, a melhor dica é que você passe um pouco de brilho centralizado na boca, nos cantos internos (meio) e depois, com movimentos de vai e vem dos lábios você o espalhe. Assim, dá um charme a mais, não escapa e você pode ir confiante para a balada.

Um erro brutal é o batom no dente, nada mais deselegante e desconfortável que isso. Para evitar o certo é que a gente retire o excesso dando um beijo num papel ou então, chupe o dedão. Isso mesmo, quando você coloca o dedão dentro da boca e puxa-o para fora, o mesmo retira todo o excesso que poderia ficar em seus dentes, deixando assim o seu sorriso livre.

Leia também:

Batom Matte: dicas para aplicar

Batom cor de uva: dicas, como usar

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.