Maquiagem glam: como fazer

São muitos os estilos de maquiagem, aparecendo a cada dia. Assim como acontece com as roupas, cortes de cabelos, acessórios e calçados, a forma…

São muitos os estilos de maquiagem, aparecendo a cada dia. Assim como acontece com as roupas, cortes de cabelos, acessórios e calçados, a forma de se maquiar acompanha as tendências e permite às mulheres mudar o seu estilo, abusando de certos detalhes que, antes, não usava. Tudo adquire outra cara com a moda.

Os ânimos mudam, os estilos também. Em cada época, os usos adquirem novos aspectos, afinal, uma das características da moda é a inspiração de mudança de hábitos das pessoas. As maquiagens sempre acompanharam estas tendências. Em algumas estações, cores mais vibrantes aparecem (como no último Verão, em que cores como o laranja estiveram presentes até nos esmaltes).

Várias combinações podem ser feitas, para uma maquiagem glam

 Sem medo de abusar dos brilhos

Aprenda mais sobre maquiagem: Maquiagem para diminuir os olhos

A maquiagem em estilo Glam faz um mix de outras épocas, como os anos 70 e 80. Muito brilho, glitter, cores vibrantes, tons mais fortes de batom e até o uso de cílios postiços estão entre as suas características. Se não quiser usar sombras coloridas, basta carregar bastante no preto, em conjunto com brilhos, que estará pronto um make incrível.

Além da designação de estilo Glam para as maquiagens destinadas a ocasiões de muito glamour, há também o que se chama Rock Glam, em que estas técnicas de maquiagem são assimiladas ao estilo roqueiro de ser. Enfim, não há mistério. Maquiagem Glam existe para desinibir as mulheres e inspirá-las a adotar um make mais ousado, em diferentes ocasiões.

Cores diferentes podem ser combinadas

 Como fazer maquiagem Glam

Veja maquiagem das famosas em: Maquiagem das famosas – dicas

Leia Também:  Melhores franquias de estética

Os procedimentos para se fazer um make Glam não envolvem maiores dificuldades. Engana-se quem pensa que é necessário ser um expert no assunto. Com calma, atenção e criatividade, qualquer mulher consegue fazer esse tipo de maquiagem. Vamos a alguns detalhes importantes:

– o make Glam costuma ser bem carregado, nos olhos. Antes de iniciar sua maquiagem, prepare bem a pele, para que ela fique bonita e lisinha, dando maior destaque aos olhos. Comece com um bom corretivo, passando uma fina camada no rosto, de maneira uniforme, lembrando que a pele do rosto não pode ficar num tom muito escuro;

– prepare-se para passar um iluminador nos olhos. Com um pincel, passe-o em toda a pálpebra;

– agora, escolha uma cor em tom bem escuro (o preto é o mais indicado). Comece pelo canto externo dos olhos e vá levando até o canto interno, de forma que, no externo, ele fique bem mais evidente. Se borrar, não se preocupe, pois você irá esfumaçar depois;

– aplique agora, nas outras áreas da pálpebra, uma sombra que contenha bastante brilho. As sombras com glitter ficam melhores ainda. Depois de passada esta sombra, comece a esfumaçar;

– ao terminar, passe uma generosa camada de lápis preto de olhos;

– para finalizar, se preferir, coloque cílios postiços;

– se a maquiagem for mais carregada nos olhos, prefira tons mais claros na boca. Você também pode inverter isso, destacando mais a boca, enquanto deixa a maquiagem dos olhos mais discreta.

Se os olhos ficarem escuros, a boca deve ser mais clara

Top