Maquiagem para Diminuir os Olhos

A maquiagem serve para ressaltar nossas qualidades e disfarçar quaisquer imperfeições que possamos apresentar. Dependendo do que queremos, a maquiagem deve ser feita considerando…

A maquiagem serve para ressaltar nossas qualidades e disfarçar quaisquer imperfeições que possamos apresentar. Dependendo do que queremos, a maquiagem deve ser feita considerando cuidados e produções diferentes. Vamos falar um pouco sobre a maquiagem utilizada para diminuir os olhos, já que muitas mulheres têm olhos grandes e, às vezes, gostariam que eles não fossem o maior destaque em seus rostos.

A maquiagem para disfarçar olhos grandes vai começar da mesma forma que todos os outros tipos de maquiagens: lave muito bem o seu rosto, use um tonificante ou um adstringente, conforme o seu tipo de pele, e hidrate. A hidratação é um passo muito importante para o acabamento da maquiagem. Mesmo se a sua pele for oleosa, hidrate! Nesse caso é recomendado que você use um hidratante facial em gel, com fórmula oil free.

Após a hidratação, prepare a sua pele. Utilize um corretivo do mesmo tom que sua pele para disfarçar imperfeições como olheiras, espinhas e outros tipos de manchas no seu rosto. Depois do corretivo aplique a base para dar um acabamento mais uniforme e, por último, o pó facial para complementar o acabamento, deixando a pele opaca e com um aspecto aveludado.

Agora vamos falar da maquiagem dos olhos. O lápis preto é um acessório liberado para quem tem olhos grandes. O lápis preto na linha de água do olho ajuda a diminuir seu tamanho e dá um destaque discreto ao olhar. As sombras em cores escuras, principalmente a sombra preta, ajudam ainda mais a deixar os olhos menores sem que eles tenham menos destaque por causa disso. Aplique a sombra escura na pálpebra móvel e esfumace suavemente em direção as sobrancelhas. Utilize um pincel de maquiagem próprio para isso, o resultado final e o acabamento da maquiagem ficarão muito melhores. Não se esqueça de desenhar as sobrancelhas: para que a maquiagem dos olhos fique perfeita é preciso que a sobrancelha esteja bem feita e que as falhas sejam cobertas. Para isso utilize um pincel e uma sombra de cor próxima a das sobrancelhas. Passe suavemente, apenas cobrindo as falhas, sem que possa ser possível perceber o que você fez, para que a maquiagem fique natural. Se sentir que ficou muito carregada, passe o demaquilante na região e tente novamente com uma sombra um pouco mais clara. Não adianta nada ter uma maquiagem perfeita nos olhos se as sobrancelhas estão desleixadas. Para completar, utilize o rímel preto. Tome cuidado para que os cílios fiquem curvados, longos e volumosos sem aquele aspecto de cílios grudados que atrapalha o resultado final da maquiagem.

Leia Também:  Depilação a laser: Tire suas dúvidas

Aplique um blush de sua preferência e escolha um batom para complementar o visual. Se o batom tiver uma cor mais forte, o foco da atenção será desviado para a sua boca. Muita gente insiste que quando carregamos nos olhos devemos ser discretos na boca, mas isso depende muito da composição do seu visual. Olhos pretos bem delineados podem ficar lindos com um batom vermelho! Caso não se sinta tão a vontade para usar essa combinação, aplique um brilho discreto nos lábios e pronto, você estará pronta para arrasar.

Top