Receita banho de brilho com beterraba para cabelos ruivos

Aprenda a fazer receita banho de brilho com beterraba para cabelos ruivos e resgate a beleza dos fios. Quem tem cabelo ruivo sabe o…

Aprenda a fazer receita banho de brilho com beterraba para cabelos ruivos e resgate a beleza dos fios. Quem tem cabelo ruivo sabe o quanto é difícil preservar o tom vivo e luminoso. Com o passar do tempo, é natural a cor desbotar e puxar para o laranja, especialmente no caso das madeixas tingidas. A boa notícia é que já existem tratamentos livres de química que ajudam a preservar a tonalidade avermelhada.

Receita banho de brilho com beterraba para cabelos ruivos. (Foto Ilustrativa)

Receita banho de brilho com beterraba para cabelos ruivos. (Foto Ilustrativa)

As ruivas, naturais e artificiais, precisam tomar alguns cuidados para preservar o cabelo sempre macio, brilhante e com a cor intensa. Para isso, é preciso evitar ou controlar o uso de chapinha e secador. A exposição ao sol, mar e cloro da piscina também danifica os fios, portanto, deve ser evitada ao máximo.

Leia mais: Como ter o cabelo ruivo igual ao de Marina Ruy Barbosa

Receita banho de brilho com beterraba para cabelos ruivos

Existe uma receita caseira que está fazendo a cabeça das ruivas: o banho de brilho de beterraba. Esse tratamento caseiro recupera a vivacidade da cor avermelhada e deixa o cabelo muito mais sedoso. Essa mistura à base de ingredientes naturais não substitui cosméticos específicos para fios ruivos, mas completa de forma eficaz a rotina de cuidados.

A beterraba reforça a cor e dá brilho. (Foto Ilustrativa)

A beterraba reforça a cor e dá brilho. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir o passo-a-passo da receita banho de brilho com beterraba para cabelos ruivos:

Ingredientes

1 beterraba picada

2 colheres (sopa) de mel de abelha

½ copo de água

1 cenoura picada

Modo de preparar e aplicar

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, até obter um creme homogêneo e roxo. Com o auxílio de um pincel, aplique essa máscara no cabelo lavado e úmido, mecha por mecha. Lembre-se de massagear bem os fios, pois assim as os nutrientes penetram na fibra capilar. Coloque o cabelo em uma touca plástica e deixe o banho de brilho agir por 30 minutos. Após esse período, lave o cabelo com água abundante e aplique o condicionador. Repita esse procedimento a cada 15 dias.

Leia Também:  Sachê perfumado: como fazer passo a passo

Saiba mais: Moda Cabelo Vermelho, Como Escolher Tom

Além de deixar a cor do cabelo ruivo mais viva, a beterraba também fornece nutrientes que hidratam e tornam os fios mais fortes, como é o caso das vitaminas A, C e do complexo B.

Deixe a cor do cabelo ruivo mais bonita com esse banho de brilho caseiro. (Foto Ilustrativa)

Deixe a cor do cabelo ruivo mais bonita com esse banho de brilho caseiro. (Foto Ilustrativa)

O banho de brilho à base de beterraba funciona de forma positiva em todos os tons de ruivo, desde o mais claro e desbotado (strawberry blonde) até o vermelho vivo. No entanto, para complementar o tratamento dessa máscara natural, é preciso apostar no uso de tonalizante e outros produtos que ativam o tom.

Veja também: Cabelos tingidos de ruivo, cuidados

Experimente incluir a receita banho de brilho com beterraba para cabelos ruivos na sua rotina de beleza e mantenha a pigmentação dos fios impecável. Hidrate periodicamente e, se for o caso, use produtos para cabelos tingidos (shampoo, condicionador e máscara). Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top