Maquiagem colorida para pele negra

As mulheres negras, muitas vezes se perguntam se tal ou qual tom ficaria compatível à sua pele e por conta desta indecisão, procuram optar…

As mulheres negras, muitas vezes se perguntam se tal ou qual tom ficaria compatível à sua pele e por conta desta indecisão, procuram optar por uma make mais básica e sem muitos detalhes.

No entanto, se você é dententora da cor do pecado, não há porque ter medo de ousar: várias tonalidades caem perfeitamente bem e são capazes de harmonizar o rosto, dando um aspecto totalmente diferenciado e inovador ao seu visual. Porém, o primeiro passo para começar a elaborar a sua composição, é obter os produtos ideais. Por isso, leia mais sobre as dicas de maquiagens para pele negra a fim de fazer as escolhas certeiras.

Saia do casual abusando de uma vasta gama de cores

Feito, confira como elaborar uma maquiagem colorida para a pele negra, dispondo dos tons apropriados para o seu tipo de pele:

Pele negra amarelada

Rosto: As mulheres com a pele negra amarelada podem usufruir de blushes mais alaranjados, que será compatível ao seu rosto. Aplicá-los abaixo das maçãs criará profundidade, salientando esta parte da face e como consequência, deixando o look mais atraente. Uma dica válida é utilizar do pó de efeito iluminador que reforçará a sua beleza natural.

Olhos: Geralmente as pessoas com a pele amarelada possuem olhos castanhos mais claros ou até mesmo cor-de-mel. Por isso vale a pena reforçar o olhar com um lápis preto e sombras douradas. Porém, se você deseja ousar, pode apostar nas cores mais escuras, tais como azul, verde e laranja.

Lábios: Os batons devem estar em harmonia com as sombras. Portanto, caso opte por tons marrons nos olhos, usufrua do bronze nos lábios ou caso as pálpebras estejam coloridas, invista na versatilidade dos brilhos labiais.

Monte um make up coerente ao seu tom de pele

Pele negra rosada

Rosto: Quem possui o tom de pele rosado, pode usar e abusar dos blushes mais escuros, que são próximos ao vinho ou ao vermelho. Para dar um charme especial e um efeito de luminância, vale a pena investir em um pó compacto um pouco mais claro do que seu rosto. O efeito será arrebatador, lhe deixando pronta para abusar das maquiagens coloridas.

Olhos: O pedido ideal também se dá nos tons mais escuros, tais como vinho, grafite, vermelhos ou até mesmo o preto. Usar delineadores para aumentar os olhos também é uma opção muito viável.

Lábios: Os lábios ficam mais elegantes quando pintados de tonalidades escuras. Portanto, não hesite em abusar dos roxos, vinhos e vermelhos que além de super elegantes proporcionam um visual muito atraente.

Usufrua das maquiagens escuras

Pele negra amarronzada

Rosto: Devido o fato da pele negra amarronzada conter tanto pigmentos avermelhados como amarelados, tanto faz a colocação do blush escolhido. Por isso, fique à vontade para montar uma maquiagem coerente à ocasião desejada e claro, combinando com o look.

Olhos: As sombras ideais para quem possui a pele negra mais escurecida são as metalizadas e com tons mais chamativos. De maneira contrária ao que acontece com as mulheres brancas, na mulher negra o efeito cintilante fica suave e muito delicado.

Lábios: Combine seu batom de acordo com o resto da composição – caso tenha optado por uma sombra brilhante, o batom nude será a escolha perfeita para equilibrar as cores.

Qualquer composição é ideal para a pele amarronzada

Dica importante

Mesmo usufruindo das inúmeras opções de maquiagem colorida para a pele negra, é muito importante tomarmos os cuidados necessários, a fim de mantermos uma aparência sempre saudável e atraente.

Sabendo disto, é válido levar em consideração que as mulheres negras devem dobrar sua atenção à estética, visto que sua genética pode propiciar maiores problemas de oleosidade e espinhas. Assim, antes de montar o seu look com as maquiagens coloridas, veja como manter os cuidados com a pele negra para garantir sempre um visual inigualável.

Top