Cuidados com a Pele Negra

pele negra exige que tenhamos um cuidado todo especial justamente para que se evitem futuros problemas estéticos, ou seja, a beleza da pessoa que possui a pele seja prejudicada por falta de cuidados em um prazo mais curto do que o tempo agiria. Saiba que a pele negra possui uma grande quantidade de melanina, e apesar de ter uma proteção maior contra os raios solares do que a pele branca, muitas mulheres acreditam que em função dessa característica  estão totalmente protegidas dos efeitos do sol. Esse conceito é totalmente inverso, e as mulheres que não tomarem os devidos cuidados estão propicias à manchas com frequência.

Outro fator que pode afetar a aparência da pele negra é a falta de hidratação, isso também vale para as brancas, pois a pele mal hidratada tem tendência a ter espinhas. A dica para quem quer ter uma pele negra saudável é procurar sempre mantê-la hidratada. E ao sair de casa nunca esquecer o filtro solar.  Outra vantagem da pele negra sobre a branca é que elas não possuem celulite, esse fato é dado pela elasticidade da pele ser mais densa. Porém as vantagens terminam aí, caso a pele sofra agressões como no caso da depilação, acnes ou queimaduras pode ter uma reação indesejável: as manchas!

Antes de realizar qualquer procedimento estético, como no caso de peelings para as estrias deve-se ter a precaução de fazer com profissionais habilitados, lembramos que alguns tipos de peeling e a alguns métodos de depilação são proibidos para peles negras, por isso alertamos mais uma vez que consulte um dermatologista.

Outro erro grave cometido por mulheres negras negras é utilizar clareadores prontos, eles podem causar o efeito contrário. Finalizando ai vai a dica, quer ter uma pele mais jovem e com menos manchas por muito tempo? Sempre antes de sair de casa aplique uma quantidade razoável de filtro fator 8 em baixo da base, você sentirá o resultado com uma pele hidratada e bonita. Lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia com sabonetes indicados à seu tipo de pele e evite banhos longos. Para saber mais sobre o assunto que envolve os cuidados com a pele negra não deixe de consultar a sua dermatologista, aqui trouxemos uma pequena base de como proceder, cabe a você obter sucesso através do beneficio do auxilio de um profissional.

2 Comments - Add Comment

Reply