Pele negra, dicas de maquiagens

Antigamente, os produtos de maquiagem para as mulheres de pele negra acabavam deixando a pele com um tom acinzentado, devido aos tipos de pigmentos…

Por Andre em 25/02/2012

Produtos de alta qualidade realçam ainda mais a beleza da pele negra, através da maquiagem

Antigamente, os produtos de maquiagem para as mulheres de pele negra acabavam deixando a pele com um tom acinzentado, devido aos tipos de pigmentos que existiam. Mas com o desenvolvimento da indústria da beleza e a chegada de novos produtos ao mercado, atualmente já estão disponíveis vários tipos de maquiagens para explorar e realçar ao máximo toda a beleza da pele negra.

Na hora de maquiar a pele negra, assim como qualquer outro tipo de pele, é primordial escolher produtos de alta qualidade e mais adequados à tonalidade da pele, para que os efeitos desejados sejam alcançados.

Segundo especialistas em maquiagem, para a pele negra pode ser utilizada uma maquiagem mais natural, sem muitos contrastes, ou então um estilo mais colorido, realçando algumas partes do rosto. A escolha vai depender do gosto da pessoa e também do tipo de evento para o qual ela estiver se preparando.

A pele negra tem vários tipos de tonalidades. Entre elas, as mais comuns são as negras douradas, características do Brasil; acinzentadas, com um brilho mais para o branco; rosadas e azuladas, cujo tom é bem escuro. Depois de definir a tonalidade da pele que será maquiada, confira algumas dicas e escolha melhor maquiagem para a pele negra.

Base

Como a pele negra apresenta um brilho mais intenso que o da branca, é melhor evitar maquiagens com concentração alta de óleo, pois a tendência é que a pele já seja bastante oleosa.

Para deixar o tom da pele mais uniformizado e cobrir as imperfeições, é recomendável usar o pancake, que contribui para uma pele mais seca. Caso a pele já seja um pouco mais seca ou tendendo para um estilo normal, base oil free e pó podem ser usados.

Uma boa dica para evitar erros é testar a base antes de comprá-la.

Blush

Com o objetivo de dar mais vida às maçãs do rosto, a cor do blush deve variar conforme a tonalidade da pele. No caso das peles negras mais amareladas, os blushs dourados, com brilho ouro e acobreados são os mais indicados, enquanto para as peles mais rosadas ou azuladas, devem ser usados os tons rosáceos e pêssego.

Já para as peles mais acinzentadas, os blushs de cores quentes (como o alaranjado) e em tom dourado não devem ser usados, já que podem deixar um aspecto mais frio e artificial na pele.

Lábios

Na hora de escolher o batom, dê preferência a cores mais escuras, como marrom escuro, berinjela, amora, vinho, chocolate, vermelho queimado e ameixa, caso queira tirar o volume dos lábios.

Se quiser realçá-los e dar maior volume a eles, opte por tons claros e cintilantes, como o rosa, vermelho e bronze.

Sombras

Para as sombras, aposte naquelas com acabamentos metalizados, em tons de ouro, prata e cobre, que conferem um estilo mais atraente para a mulher. Caso queira um estilo de mais glamour, as cores mais indicadas são o verde metalizado, o rosa e o azul.

Outra dica é que as sombras cremosas e com silicone aderem à pele com maior facilidade e deixam a coloração mais realçada.

Fotos

Confira algumas fotos e inspire-se nas maquiagens.

Estilo que valoriza a boca e os olhos

 

Para eventos noturnos, a dica são as sombras cinza e prata

 

Realçando os olhos

 

Blushs em tons como berinjela e marrom-escuro dão um aspecto mais natural às maçãs do rosto

 

As sombras em tons preto esfumado e prata são indicadas para deixar um visual mais atraente

Top