Maquiagem bem marcada para as noivas

Um dos itens principais no look da noiva é a maquiagem. É fato que o vestido continua sendo a maior preocupação das mulheres. Mas…

Um dos itens principais no look da noiva é a maquiagem. É fato que o vestido continua sendo a maior preocupação das mulheres. Mas também é certo que um make-up errado pode arruinar o visual da noiva. A maquiagem tem o poder de mudar qualquer pessoa, seja para melhor ou para pior. Acostumadas a cores mais suaves, muitas mulheres sentem insegurança, quando pensam em arriscar o uso de cores mais ousadas, na cerimônia. Sentem medo de mudar demais a sua essência ou de o maquiador acabar por escolher tons errados. Mas a maquiagem bem marcada para noivas não é um bicho de sete cabeças. Com cautela, dá para conseguir um look deslumbrante e arrasar, sem deixar de ser reconhecida!

Cores escuras destacam ainda mais os olhos claros (Foto: Divulgação)

Maquiagem em tons escuros para noivas

Geralmente, as noivas optam pelo vestido branco. Ele é clássico e, também, é neutro. A forma como a maquiagem será feita dependerá do estilo do vestido. Há modelos mais delicados e clássicos, que pedem um make-up igualmente sutil. Entretanto, um trabalho bem feito e dosado certamente não irá destoar do restante do look. As cores escuras, neste caso, podem ser usadas com cautela e resultam numa aparência mais sensual. Os olhos ficam bem marcados ganham destaque e, em certos casos, profundidade. A sombra preta para noivas, por exemplo, pode ser aplicada apenas para esfumar o côncavo, caso a mulher esteja insegura com a ousadia. Acima dela, próximo às sobrancelhas, um iluminador em tom mais claro minimiza o tom escuro. Observe a primeira imagem.

Aqui, o branco suaviza a sombra preta (Foto: Divulgação)

Há noivas que preferem fazer um jogo de cores claras e escuras, de forma diferente. A imagem, acima, exemplifica isso. Nela, a cor preta foi aplicada em uma área maior do côncavo, destacando-se mais. Estes dois tipos de maquiagem, que pouco diferem entre si, são ótimas opções para destacar os olhos da noiva, quando estes são claros, como verde, azul ou mel. Mas outras cores de olhos também ficam ótimas, com tais modelos. Em qualquer dos casos, vale a pena apostar em tons suaves na boca, como forma de equilíbrio.

Maquiagem colorida para noivas

Sombras coloridas também são uma forma de marcar o olhar (Foto: Divulgação)

Outra forma de fazer um make-up que destaca bastante o olhar é usar uma maquiagem colorida para noivas. Neste caso, os olhos ficarão ainda mais evidentes, principalmente se a cor escolhida for ousada. Trata-se de uma opção, por exemplo, para combinar a maquiagem com o buquê ou outros acessórios do look. A cor diferente deixa o visual mais moderno e divertido, quebrando um pouco aquele ar tradicional, que a maioria das noivas prefere. O importante é que a mulher escolha algo que realmente tenha a ver com o seu estilo, que valorize seus traços e que não a faça se transformar em uma pessoa irreconhecível.

Veja maquiagens para esta estação: Maquiagem de noiva para o outono

Não cometa erros: Erros comuns na maquiagem da noiva

Top