Erros comuns na maquiagem da noiva

O casamento talvez seja o dia mais importante na vida de uma mulher. Para a ocasião, tudo que a noiva mais deseja é conseguir…

Por Editorial MDT em 18/02/2013

O casamento talvez seja o dia mais importante na vida de uma mulher. Para a ocasião, tudo que a noiva mais deseja é conseguir uma produção perfeita para o look e que todos os detalhes da cerimônia deem certo. A maquiagem, é claro, é um dos itens essenciais à perfeição do visual da noiva. Com ela e com um belo penteado, a mulher conquista um look especial e diferente do que ela costuma ser, afinal, ninguém quer se casar com a mesma cara de todo dia. É aí que mora o perigo.

Na ânsia de estarem impecáveis, muitas noivas acabam cometendo gafes. Mudar o visual não quer dizer exagerar, a ponto de perder as características próprias. Quando a mulher escolhe um bom maquiador, mesmo que ela queira fazer coisas que não ficariam bem na sua maquiagem, este pode convencê-la do contrário. Porém, quando a pessoa cai nas mãos de alguém que não tem profissionalismo, a coisa se complica. Confira alguns dos erros comuns na maquiagem da noiva.

O exagero no preparo da pele pode dar a ela um aspecto muito artificial (Foto: Divulgação)

Preparo da pele

Para esconder pequenos defeitos na pele, a maquiagem comporta uma fase de preparo do rosto. Este processo inclui corretivos e pó facial. Isso ajuda a melhorar a aparência, dando um ar angelical à mulher. Porém, uma noiva com muito pó facial acaba ganhando um visual totalmente artificial e pode até ficar com “cara de fantasma”. Portanto, nada de exageros. O pó deve cobrir as imperfeições, mas sem tirar a naturalidade do rosto da mulher.

Noiva com maquiagem exagerada

O brilho nem sempre é sinônimo de elegância (Foto: Divulgação)

É primordial saber dosar a forma de aplicação dos itens de maquiagem. Uma noiva com maquiagem exagerada fica deselegante, cafona. É claro que não é preciso pecar pela falta, fazendo um make up que mal aparece. Contudo, muita maquiagem descaracteriza a noiva, que deve ser discreta e sofisticada. Entre os erros mais comuns estão o uso de cores fortes ou brilhantes demais, aplicados em exagero nas pálpebras, que acabam dando um aspecto muito artificial ao rosto; além do exagero na aplicação do blush. Este último item de maquiagem é o campeão de erros. O blush serve para quebrar a brancura do pó facial, dando um ar mais saudável à pele e nada mais. Não adianta exagerar e ficar parecendo um palhacinho.

Maquiagens comuns não suportam as emoções que o casamento causa (Foto: Divulgação)

O bom maquiador sabe que nem todas as cores ficam bem em todos os tipos de pele. É preciso verificar qual delas combina mais com o tom da cútis da noiva. A escolha errada da cor da sombra também é uma das gafes de noivas. Ainda em relação a este aspecto, o horário do casamento também deve guiar a escolha. Cerimônias noturnas aceitam maquiagens mais dramáticas. Contudo, um casamento de manhã, por exemplo, não é a cerimônia mais indicada para maquiagens escuras demais.

Para finalizar, é importantíssimo investir em produtos à prova d’água. Caso contrário, em pouco tempo se verá a noiva com maquiagem borrada. O casamento, geralmente, traz emoções às pessoas e as noivas sempre choram. Além disso, pode haver uma festa, em seguida, onde todos irão se divertir e suar. Uma noiva com a maquiagem escorrendo, durante a noite, é um erro muito grande, que ficará eternizado, nas fotos do álbum.

Veja sugestões de maquiagem para não errar: Maquiagem para noivas morenas

Confira uma maquiagem discreta e elegante: Maquiagem discreta para noivas: dicas

Dicas para não errar, na pele negra: Maquiagem para noivas negras: dicas

Top