Manual do exame de transferência para USP 2013

PUBLICIDADE
A USP está oferecendo 1.207 vagas em vários cursos de graduação através do exame de transferência para 2013

A Universidade de São Paulo (USP) divulgou o manual do exame de transferência para cursos em 2013, através do qual serão preenchidas 1.207 vagas em mais de 100 cursos de graduação da instituição, voltadas tanto para alunos da própria USP, interessados em mudar de curso, quanto para os universitários regularmente matriculados em outras instituições de Ensino Superior.

Entre os cursos que possuem vagas disponíveis estão Enfermagem, Astronomia, Matemática, Ciências da Computação, Física, Química, Comunicação Social – Jornalismo, Música, Turismo, Gestão Ambiental, Ciências Econômicas, Pedagogia, Letras, Engenharia (várias habilitações) e Administração.

As vagas estão distribuídas pelas unidades da USP localizadas nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba, São Carlos, Lorena, Bauru e Pirassununga. Você pode conferir o total de vagas para cada habilitação acessando o manual do exame de transferência para USP 2013, que está disponível no site da Fuvest.

PUBLICIDADE

Leia mais: Ranking: USP é a instituição que mais instrui doutores no mundo

Confira também: USP está no ranking das 100 melhores do mundo

Inscrições

Campus da USP em São Paulo

O período de inscrições para o processo de transferência para a USP 2013 vai do dia 25 de junho de 2012 ao dia 9 de julho de 2012, e os interessados poderão se cadastrar através do site www.fuvest.com.br.

A taxa de participação vai custar R$ 110,00 e poderá ser paga até 10 de julho, valor que poderá ser reduzido pela metade para os candidatos que solicitarem o desconto e se encaixarem nos perfis sócioeconômicos pré-definidos pela USP. O prazo para efetuar o pedido será entre os dias 4 e 10 de junho, por meio do site www.fuvest.com.br.

PUBLICIDADE

Processo seletivo

A seleção para as vagas oferecidas através de transferência será dividida em duas etapas

O processo seletivo para os novos alunos que irão ingressar na USP a partir do primeiro semestre de 2013, através do processo de transferência, será realizado em duas fases. Na primeira, também chamada de pré-seleção, os candidatos farão provas de múltipla escolha no dia 29 de julho, contendo 80 questões.

Os inscritos para as graduações na área de Ciências Humanas deverão responder a 12 questões de Inglês, 34 de Português e 34 de Cultura Contemporânea, enquanto os pleiteantes às vagas na área de Ciências Biológicas responderão a 12 questões de Inglês, 24 de Português, 22 de Bioquímica e 22 de Genética. Já para os cursos de Ciências Exatas serão 12 perguntas de Inglês, 24 de Português, 22 de Física e 22 de Matemática.

PUBLICIDADE

A lista dos convocados para a segunda etapa de seleção será divulgada até o dia 10 de agosto. A segunda fase será realizada diretamente pelas Escolas aos quais estão ligados os cursos com vagas em aberto.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.