Mala para viagem longa: como organizar

Sair da rotina, conhecendo novos lugares, é algo extremamente saudável à mente e ao corpo. Muitas vezes, o passeio tem curta duração; mas, mesmo…

Sair da rotina, conhecendo novos lugares, é algo extremamente saudável à mente e ao corpo. Muitas vezes, o passeio tem curta duração; mas, mesmo assim, renova as energias para a retomada da vida diária. Quando se pode sair para uma viagem longa, os benefícios são ainda mais notáveis.

Para muitos, o momento de fazer as malas causa enorme prazer, pois representa a realidade da viagem, aguardada há muito tempo. Para outros, no entanto, essa atividade é uma tortura. Nunca se sabe, ao certo, quais itens serão realmente necessários, enquanto durar o passeio. Com isso, faz-se muita confusão, entre roupas e outros objetos. Se, para uma viagem curta, fazer as malas já é difícil, para períodos maiores de ausência, a tarefa é ainda mais complicada. Por isso, o Mundo das Tribos decidiu dar algumas dicas de como organizar a mala para uma viagem longa.

Veja dicas para passeios curtos: Como montar a mala para viagens curtas

Como organizar a mala para viagem longa

Geralmente, as viagens são programadas, com muitos dias de antecedência. Portanto, para que você não se esqueça de tudo que irá precisar, tenha sempre em mãos uma caneta e uma folha para anotações. Sua mala deverá conter os itens que você costuma usar, em sua rotina. Como você passará por uma viagem longa, é provável que irá precisar de coisas que poderá não encontrar, onde estiver. Por isso, em meio aos seus afazeres diários, procure observar quais são os objetos e produtos sem os quais você não vive. Coisas pequenas como pinças, repelentes, depiladores, hidratantes, xampus ou ainda, medicamentos, muitas vezes são esquecidos. Sempre que observar a importância destas coisas, anote em sua folhinha de viagem.

Continuar Lendo  Turismo em Londres Dicas

Na hora de organizar a mala para uma viagem longa, deve-se ter atenção às roupas. Não importa se o local para onde você vai é muito quente ou frio. É sempre útil ter em suas malas roupas adequadas a quaisquer climas. Prefira levar um agasalho, mesmo que for ficar em lugares onde faz calor. A ideia para locais frios é a mesma.

Outra dica importante diz respeito à ocupação da mala, por peças grandes. Para economizar espaço, faça rolinhos com as calças jeans e coloque-os, lado a lado. Isso irá evitar que elas se amassem e ainda poupará lugares para outros objetos.

Tenha atenção ao organizar os produtos de beleza, dentro da mala. Procure acomodá-los nos compartimentos laterais, posicionando-os em pé. Isso evitará que os líquidos vazem e manchem suas roupas. Para garantir ainda mais a segurança dos seus objetos, coloque xampus ou outros produtos líquidos, dentro de sacolinhas ou sacos plásticos, vedando-os bem, com a ajuda de fitas adesivas. Nunca se sabe o que poderá acontecer, numa viagem longa. Não seria nada legal ter suas roupas manchadas e não ter onde lavá-las, não é mesmo?

Como você vai passar muito tempo fora, é ideal que você tenha calçados em estilos variados. Leve ao menos um par de chinelos, um par de sapatos mais sofisticados, tênis, rasteirinhas ou sapatilhas, etc. Para organizá-los, coloque-os numa mala pequena, reservada apenas para estes calçados. Os sapatos ocupam muito espaço e podem, ainda, passar um cheiro ruim às suas roupas.

Separe, pelo menos, 2 toalhas de banho, duas fronhas e dois lençóis. É sempre bom sair prevenido para uma viagem longa. Mesmo que você saiba que irá se hospedar em bons lugares, nunca é demais tomar certos cuidados com a higiene. Para organizá-los, coloque-os no fundo da mala, embaixo das roupas.

Continuar Lendo  Esmaltes que são hipoalergênicos: marcas, preços

Para finalizar, reserve sempre um espaço extra, dentro da mala. Se você vai passar por uma viagem longa, certamente irá comprar coisas, nos lugares que visitará. Portanto, você vai precisar de lugares para acomodar os objetos que adquirir.

Boa viagem!

Saiba escolher o que realmente precisa. Leia: De Malas Prontas: o que Levar ou não na Bagagem

 

 

Top