Melhor tipo de lâmina para cada estilo de barba

Não há como fugir dos pelos que nascem no corpo. Para as mulheres, a manutenção de uma pele lisinha é feita à custa de…

Não há como fugir dos pelos que nascem no corpo. Para as mulheres, a manutenção de uma pele lisinha é feita à custa de muito sacrifício e, muitas vezes, gastos. Os homens, por outro lado, não têm lá tantas preocupações. Em compensação, quando seus pelos nascem, ficam bem mais aparentes. A barba não dá trégua, principalmente se o homem trabalha em um local onde ela é proibida. Praticamente todos necessitam refazê-la, dia sim, dia não. Em contrapartida, há inúmeros estilos de barba, por aí. Hoje, é muito comum ela ser usada como um adorno do rosto. Há desenhos muito interessantes, adotados em larga escala. Já outros preferem manter a barba grande, porém muito bem aparada. Para cada estilo de barba, indica-se um tipo de lâmina.

Barba bem feita, curta ou não, é sinônimo de vaidade (Foto: Divulgação)

Como escolher a lâmina

Os diferentes tipos de lâmina e suas marcas devem ser testados. A partir daí, o homem saberá qual é o produto que corresponde às suas expectativas. Para os que não deixam crescer um pelo, sequer, as giletes de alta precisão, pois elas manterão a pele lisinha, sem ferimentos. Vale a pena investir em produtos de qualidade.

Homens que gostam de usar barba, devem dar atenção às lâminas. É importante aprender a fazer os desenhos, corretamente, para que não se transmita uma imagem de desleixo. Isso é possível, através de lâminas ou aparelhos de barbear especiais. O que vale, mesmo, é a desenvoltura do homem, ao fazer tais desenhos. Entretanto, algumas máquinas de barbear possuem peças especiais para fazer linhas definidas.

Os desenhos nas barbas devem bem feitos (Foto: Divulgação)

A barba que fica rente à pele, nem curtíssima nem comprida, necessita de lâminas de média precisão. O aparelho possui duas giletes e a distância entre elas irá permitir que os pelos sejam aparados, mas não extintos. Já os homens que gostam de usar barbas grandes sabem que, apesar do tamanho dos pelos, é preciso manter a barba alinhada, retirando o seu excesso. Quanto maior se quer o pelo, mais necessário se faz o uso dos aparelhos elétricos de barbear. O que irá permitir que a barba seja aparada e continue com fios compridos são os pentes de diferentes tamanhos que tais aparelhos possuem. Eles determinam a altura em que a lâmina cortará os fios.

Leia Também:  Casas rústicas decoradas

Dicas para uma barba bem feita

Até mesmo as barbas grandes devem ser devidamente aparadas (Foto: Divulgação)

Não se pode descuidar da pele, antes de barbeá-la. A dica é usar produtos hidratantes, que a manterão lisinha e macia. Para evitar pelos encravados no rosto, deve-se cortá-los, no sentido de seu crescimento. Ao término do procedimento, é muito importante o uso de produtos pós barba, pois eles ajudam a hidratar e proteger a pele, contra infecções.

Veja como preservar a pele: Como fazer barba sem irritar a pele: dicas

Aprenda a escolher o pós barba: Pós barba: como escolher, produtos

Top