Maior projeto imobiliário de São Paulo em construção

Em 2012 deve ser inaugurado o maior empreendimento imobiliário recentemente em desenvolvimento na cidade de São Paulo. As incorporadoras PDG e Tecnisa pretendem levantar…

Em 2012 deve ser inaugurado o maior empreendimento imobiliário recentemente em desenvolvimento na cidade de São Paulo. As incorporadoras PDG e Tecnisa pretendem levantar um bairro absolutamente novo em um enorme terreno baldio na Barra Funda, zona oeste da capital.

As empresas desejam rebatizar o bairro com o nome de Jardim das Perdizes. Estima-se que sejam construídos até 32 edifícios no local, sendo que cerca de 80% vão abrigar apartamentos residenciais. O valor das vendas está estimado em 4 bilhões de reais.

As dimensões do terreno torna o Jardim das Perdizes invencível em termos de tamanho. Os 32 edifícios serão construídos em uma dimensão de250.000 metrosquadrados. Mais de 40% do terreno foi dado à prefeitura para o aperfeiçoamento de áreas verdes, equipamentos públicos e para a construção de vias.

Um dos efeitos colaterais ao comprar um loteamento aberto, é a demora para iniciar a construção dos edifícios, pois, como o projeto possui parcelamento exige complexas negociações com órgãos ambientais e urbanísticos da cidade. O loteamento onde será erguido o novo bairro foi comprado em 2007, mas após a quatros anos o empreendimento ainda não pode ser alastrado.

Recentemente o lote ainda está em fase de terraplanagem. No entanto até dezembro estima-se que as ruas, calçadas, guias, água, luz e esgoto já devem estar finalizados. O próximo passo das incorporações será conquistar toda a documentação dos terrenos junto com os registros de incorporação dos primeiros edifícios. O lançamento imobiliário está previsto para junho de 2012.

Top