Maionese para churrasco: 3 melhores receitas

A maionese para churrasco é muito popular entre os brasileiros, afinal, o seu sabor combina perfeitamente com a carne assada e o arroz. Leia…

A maionese para churrasco é muito popular entre os brasileiros, afinal, o seu sabor combina perfeitamente com a carne assada e o arroz. Leia a matéria e veja receitas para fazer esse complemento delicioso no próximo final de semana.

A maionese pode ser um ótimo acompanhamento para o churrasco. (Foto Ilustrativa)

A maionese pode ser um ótimo acompanhamento para o churrasco. (Foto Ilustrativa)

Na hora de preparar o churrasco, não basta apenas assar a carne na churrasqueira e servir cerveja gelada. Também é preciso pensar nos acompanhamentos, como é o caso do pão de alho, do vinagrete, do arroz branco, da farofa e, é claro, da clássica maionese.

A maionese caseira é um prato bem simples, mas que faz toda a diferença na mesa. A sua base leva óleo e ovos, no entanto, o sabor gostoso fica mesmo por conta dos temperos, legumes, entre outros ingredientes.

Melhores receitas de maionese para churrasco

Você não sabe como fazer maionese para acompanhar churrasco? Veja a seguir as 3 melhores receitas:

Maionese com legumes para churrasco

Ingredientes
1 xícara (chá) de maionese de soja
1 lata de ervilha
3 ovos cozidos picados
1 xícara (chá) de cenoura sem casca e picada em cubos
2 xícaras (chá) de batata em cubinhos
1 xícara (chá) de vagem picada
Sal, pimenta-do-reino e cheiro verde

Modo de preparo: essa receita de maionese para churrasco simples começa cozinhando os legumes. Coloque a cenoura, a batata e a vagem para cozinhar numa panela grande, com água e sal. Assim que os legumes estiverem molinhos, escorra a água e coloque-os numa saladeira. Agora é só misturar os ingredientes: a maionese de soja, os ovos cozidos picados e a ervilha. Tempere a maionese com sal, pimenta e cheiro-verde.

Maionese de alho para churrasco

Que tal preparar maionese de alho como acompanhamento. (Foto Ilustrativa)

Que tal preparar maionese de alho como acompanhamento. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes
2 ovos
2 dentes de alho
Cheiro verde e sal a gosto
Óleo de soja até dar ponto

Continuar Lendo  Receita de bacalhau com batatas

Modo de preparo: coloque os ovos no liquidificador. Comece a bater, colocando o óleo de soja. Faça isso até obter uma mistura cremosa, com consistência de maionese. Acrescente o alho picado, o cheiro verde e o sal. Bata mais um pouco. Esse acompanhamento combina com pão francês ou qualquer corte de carne bovina, principalmente picanha.

Maionese de batata para churrasco

A maionese de batata também é uma boa dica. (Foto Ilustrativa)

A maionese de batata também é uma boa dica. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes
3 ovos
1 kg de batata
1 colher de cebola picadinha
1 limão pequeno
Óleo até dar ponto
Pimenta, sal e salsinha a gosto

Modo de preparo: inicie a receita cozinhando as batatas sem casca. Depois, cozinhe 2 ovos e pique em pedaços pequenos. Para fazer o molho da maionese, basta colocar no liquidificador 1 ovo, o suco de limão, o sal e um fio de óleo. Bata por alguns minutos. Ainda enquanto a mistura estiver batendo, vá acrescentando o óleo aos poucos, até chegar ao ponto de maionese.

Misture o molho com as batatas e os ovos picados. A maionese de batata para churrasco pode ser servida com vinagrete, carne, salada e muitos outros pratos deliciosos.

Você já preparou alguma maionese para acompanhamento de churrasco? Deixe um comentário com a sua receita ou dica culinária.

 

Top