Maionese para churrasco: 3 melhores receitas

Isabella Moretti 02/06/2016 Culinária

A maionese para churrasco é muito popular entre os brasileiros, afinal, o seu sabor combina perfeitamente com a carne assada e o arroz. Leia a matéria e veja receitas para fazer esse complemento delicioso no próximo final de semana.

A maionese pode ser um ótimo acompanhamento para o churrasco. (Foto Ilustrativa)

A maionese pode ser um ótimo acompanhamento para o churrasco. (Foto Ilustrativa)

Na hora de preparar o churrasco, não basta apenas assar a carne na churrasqueira e servir cerveja gelada. Também é preciso pensar nos acompanhamentos, como é o caso do pão de alho, do vinagrete, do arroz branco, da farofa e, é claro, da clássica maionese.

A maionese caseira é um prato bem simples, mas que faz toda a diferença na mesa. A sua base leva óleo e ovos, no entanto, o sabor gostoso fica mesmo por conta dos temperos, legumes, entre outros ingredientes.

Melhores receitas de maionese para churrasco

Você não sabe como fazer maionese para acompanhar churrasco? Veja a seguir as 3 melhores receitas:

Maionese com legumes para churrasco

Ingredientes
1 xícara (chá) de maionese de soja
1 lata de ervilha
3 ovos cozidos picados
1 xícara (chá) de cenoura sem casca e picada em cubos
2 xícaras (chá) de batata em cubinhos
1 xícara (chá) de vagem picada
Sal, pimenta-do-reino e cheiro verde

Modo de preparo: essa receita de maionese para churrasco simples começa cozinhando os legumes. Coloque a cenoura, a batata e a vagem para cozinhar numa panela grande, com água e sal. Assim que os legumes estiverem molinhos, escorra a água e coloque-os numa saladeira. Agora é só misturar os ingredientes: a maionese de soja, os ovos cozidos picados e a ervilha. Tempere a maionese com sal, pimenta e cheiro-verde.

Maionese de alho para churrasco

Que tal preparar maionese de alho como acompanhamento. (Foto Ilustrativa)

Que tal preparar maionese de alho como acompanhamento. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes
2 ovos
2 dentes de alho
Cheiro verde e sal a gosto
Óleo de soja até dar ponto

Modo de preparo: coloque os ovos no liquidificador. Comece a bater, colocando o óleo de soja. Faça isso até obter uma mistura cremosa, com consistência de maionese. Acrescente o alho picado, o cheiro verde e o sal. Bata mais um pouco. Esse acompanhamento combina com pão francês ou qualquer corte de carne bovina, principalmente picanha.

Maionese de batata para churrasco

A maionese de batata também é uma boa dica. (Foto Ilustrativa)

A maionese de batata também é uma boa dica. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes
3 ovos
1 kg de batata
1 colher de cebola picadinha
1 limão pequeno
Óleo até dar ponto
Pimenta, sal e salsinha a gosto

Modo de preparo: inicie a receita cozinhando as batatas sem casca. Depois, cozinhe 2 ovos e pique em pedaços pequenos. Para fazer o molho da maionese, basta colocar no liquidificador 1 ovo, o suco de limão, o sal e um fio de óleo. Bata por alguns minutos. Ainda enquanto a mistura estiver batendo, vá acrescentando o óleo aos poucos, até chegar ao ponto de maionese.

Misture o molho com as batatas e os ovos picados. A maionese de batata para churrasco pode ser servida com vinagrete, carne, salada e muitos outros pratos deliciosos.

Você já preparou alguma maionese para acompanhamento de churrasco? Deixe um comentário com a sua receita ou dica culinária.

 

Outros artigos

Praias de San Juan em Porto Rico

30/09/2013

Praias de San Juan em Porto Rico

Aproveitar os prazeres que uma cidade oferece em um final de semana pode ser muito divertido, mas também muito cansativo. Para quem adora uma bela praia, um bom sol ...

Gordofobia: saiba mais

11/10/2013

Gordofobia: saiba mais

Na novela “Amor à Vida”, Perséfone, interpretada por Fabiana Karla, é vítima de ‘gordofobia’. Em outras palavras, a personagem vem sofrendo bullying simplesmente pel...

Viagem de Moto pelo Nordeste

03/08/2011

Viagem de Moto pelo Nordeste

A grande extensão litorânea e a diversidade de culturas e pontos turísticos faz com que o Nordeste brasileiro seja um destino bastante escolhido entre os brasile...