Receitas de drinks para happy hour

Depois de passar a semana toda pensando naquele happy hour, na sexta-feira após o expediente, é a hora certa para reunir os amigos para…

Para o happy hour ficar completo os drinks devem ser bonitos e saborosos (Foto: Divulgação)

Depois de passar a semana toda pensando naquele happy hour, na sexta-feira após o expediente, é a hora certa para reunir os amigos para um momento de descontração. Para as pessoas que não gostam muito de sair, ou que querem economizar, fazer a reunião em casa com todo requinte e sofisticação, como se estivesse em um barzinho é possível.

Para que o happy hour fique completo, no conforto do seu lar, não esqueça dos drinks, petiscos e uma música ambiente animada. Para os mais envolvidos no projeto, uma bela decoração deixa sua casa ou apartamento com cara de bar. Para lhe ajudar a viabilizar essa reunião animada, sem ter que investir muito, vamos lhe dar algumas dicas de drinks.

A caipirinha á uma das atrações da noite (Foto: Divulgação)

Caipirinha

A bebida genuinamente brasileira é um dos drinks em happy hour, por isso, não pode faltar na sua festa de fim de tarde. Para preparar uma caipirinha no capricho separe seis limões (thaiti ou galego), seis doses (50 ml) de cachaça de boa qualidade, cinco colheres de sopa de açúcar e cubos de gelo.

Corte seis rodelas de limão para enfeitar os copos, o que sobrar coloque em uma jarra de vidro, para dar um toque especial na decoração do drink. Depois, com a ajuda de uma colher de pau amasse os limões (se você tiver um pilão específico para isso, pode utilizar), tomando cuidado para não amassar muito as cascas. Agora adicione a cachaça o açúcar e o gelo, misture bem, enfeite os copos com as rodelas de limão e guarda-chuvinhas e despeje um pouco da caipirinha em cada um deles.

Leia Também:  Esmaltes F. Colors, da Facinatus

 

Esse drink é adorado pelas mulheres (Foto: Divulgação)

Drink Abstrato

As mulheres adoram essa bebida por ser doce e saborosa. O Drink Abstrato começa a ser apreciado com os olhos. Para prepará-lo é necessário 200ml de suco de laranja,  duas bolas de sorvete de creme, 50ml de café quente, calda de chocolate e chantilly. Para começar adicione em um copo de 400ml o suco de laranja, depois o sorvete de creme de um modo que as bolas fiquem presas no meio, sem se misturar inicialmente com o suco. Agora é só preencher parte do espaço que sobrou no copo com calda de chocolate e por fim, coloque o café (quente). A decoração fica por conta do chantilly.

Refrescante e saboroso, assim é o drink caribenho (Foto: Divulgação)

Drink gelado do Caribe

Esse estilo de bebida tem a jeito tropical caribenho. Para prepará-lo é preciso ter três garrafas de vodka gelada, 20ml de corante para alimentos (preto, vermelho, azul ou a cor que achar mais bonita), 12 tabletes de bala halls preta, 12 copos e 60 cubos de gelo. Pegue os copos e adicione o corante e a vodka e mecha até que a bebida fique colorida. Depois coloque um tablete de halls em cada copo e por cima cinco cubos de gelo em cada copo.

 

Essa bebida pode conter álcool ou não (Foto: Divulgação)

Coquetel de frutas

E para quem não gosta de bebidas alcoólicas, o coquetel de frutas é uma excelente pedida. Separe uma lata de leite condensado, 300 ml de suco concentrado (qualquer sabor) e uma garrafa de espumante (com ou sem álcool). O último ingrediente pode ser substituído por vodka ou cachaça, mas em quantidades menores, misturado com água gelada para dar a dosagem do espumante. Agora é só bater tudo no liquidificador, enfeitar o copo e servir.

Leia Também:  Vírus do Happy Hour: saiba mais

Independente do happy hour acontecer na casa de um colega ou em um barzinho, nunca dirija depois de beber. Faça um revezamento com os amigos e escolha um motorista da rodada para ficar a base dos drinks sem álcool, refrigerante e suco naquele dia. Assim a direção será mais segura e chances de acidentes menores.

Top