Luminária pisca-pisca, como fazer

O pisca-pisca é um acessório muito importante para enfeitar a casa às vésperas do Natal. As luzinhas coloridas são capazes de ornamentar o pinheiro…

Por Isabella Moretti em 21/09/2012

O pisca-pisca é um acessório muito importante para enfeitar a casa às vésperas do Natal. As luzinhas coloridas são capazes de ornamentar o pinheiro e até mesmo decorar a fachada residencial, contagiando os moradores com o clima de festividade que reina em dezembro.

O cordão de luz ganhou um acabamento reciclável. (Foto:Divulgação)

Enquanto o Natal não chega, o pisca-pisca permanece guardado em casa, sem utilidade. Mas, se este objeto for combinado a outros elementos, ele pode ser usado na decoração residencial em qualquer ocasião do ano. Com esta proposta, as luminárias de pisca-pisca estão fazendo um grande sucesso.

Luminária de pisca-pisca para decorar a casa

Charmosa, moderna e sustentável, a luminária confeccionada com pisca-pisca é um trabalho artesanal que inova a estética dos ambientes. Além de reaproveitar um enfeite sazonal, a peça também pode explorar materiais recicláveis para, como é o caso dos copos de plástico ou das garrafas PET.

A luminária pisca-pisca combina com a decoração de diferentes ambientes, como é o caso da sala e do quarto. Ela cria um efeito de luz maravilhoso no espaço, capaz de garantir dinamismo e aconchego para os moradores.

Depois de confeccionada em casa, a luminária pisca-pisca pode ser dada de presente para uma pessoa querida. Também existe a possibilidade de usar o novo adorno para a decoração de uma festa que não seja necessariamente o Natal, como é o caso do Réveillon.

Saiba mais: Luminárias para fazer em casa, passo a passo

Como fazer luminária pisca-pisca?

O pisca-pisca de Natal foi usado para fazer uma luminária. (Foto:Divulgação)

Materiais

– 1 pisca-pisca (a pessoa tem liberdade para escolher a quantidade de lâmpadas e as cores);

– 1 alicate;

– 1 tesoura;

– Garrafas de plástico com tampinhas;

– 1 furadeira (broca 10);

– 1 tinta para plástico;

– 1 compressor.

Passo a passo da luminária pisca-pisca

Com o bico da garrafa se faz uma florzinha. (Foto:Divulgação)

1. Comece cortando as garrafas na parte superior para deixar apenas os bicos;

2. Cada bico de plástico deve ser dividido em cinco partes com a tesoura. Depois, faça um recorte levemente arredondado em cada pedaço, de modo que o formato pareça uma pétala de flor;

3. Flexione as pétalas de plástico para fora, virando-as com as mãos ou com uma ferramenta para que o desenho da flor se torne mais visível;

4. Use o compressor para pintar cada flor feita com o bico da garrafa, usando tinta específica para plástico. A cor varia de acordo com o gosto e a proposta de decoração, mas o branco é normalmente muito usado neste tipo de trabalho;

5. Enquanto as flores secam durante duas horas, as tampinhas devem ser furadas com uma furadeira. Para facilitar o trabalho, use uma garrafinha como suporte;

6. Encaixe as tampinhas em cada uma das lâmpadas que compõem o pisca-pisca;

7. Por fim, encaixe as flores de plástico nas tampinhas.

Veja também: Como Fazer Luminárias Recicladas

Top