Dicas de decoração com crochê

O crochê sempre fez parte da vida de todos, desde aqueles tempos em que as vovós ainda eram crianças e aprendiam a técnicas, com…

O crochê sempre fez parte da vida de todos, desde aqueles tempos em que as vovós ainda eram crianças e aprendiam a técnicas, com suas mães. Na realidade, o crochê é muito mais antigo que isso. Ele continua, entre nós, como resultado da criatividade, do amor e da dedicação de quem gosta de artesanato. Muitas pessoas, como se sabe, fazem dele a sua forma de viver. Quem já se rendeu aos encantos destas pequenas agulhas, sabe que existem infinitas possibilidades de criação, com esta técnica. O crochê está presente em roupas, acessórios e, é claro, na decoração. Vale ressaltar que o momento é propício, pois a moda reservou entre as suas tendências a valorização do artesanato, em todas as suas manifestações. Veja algumas dicas de decoração com crochê e inspire-se para transformar a sua casa e um ambiente divertido e aconchegante.

Crochê em cores neutras dão um ar mais sofisticado à decoração (Foto: Divulgação)

Decoração com crochê em cores neutras

Muitas pessoas não apreciam o excesso de cores, na decoração. É comum vermos trabalhos de crochê, feitos com a mistura de muitos tons. No entanto, o tipo de ponto empregado, aliado a cores neutras, pode tornar a decoração bastante sofisticada e harmoniosa. Na imagem, acima, vemos capas de crochê para vasos (feitas com um ponto especial, muito maior do que o habitual e com agulhas também especiais), em cores neutras, que se harmonizaram, perfeitamente, com a decoração meio rústica da casa. O trabalho deu ainda mais charme aos galhos secos.

Capa vermelha em crochê torna o ambiente mais aconchegante (Foto: Divulgação)

A manta de crochê para sofá está entre as preferências de quem gosta de empregar o artesanato, na decoração do lar. Ela dá outra aparência à sala, tornando-a muito mais estilosa e confortável. No caso do exemplo, acima, a escolha foi pelo vermelho fechado que, em meio a uma decoração clean, é neutro e, ao mesmo tempo, destaca os tons mais suaves, despertando uma sensação de acolhimento. Pode-se, também, encapar abajures ou investir na produção de um tapete, feito em barbante bem grosso, com pontos simples e fechados, para a sala.

Leia Também:  Luminárias decorativas para sala

Decoração com crochê colorido

Banquetas rústicas, cobertas com crochê (Foto: Divulgação)

Está precisando de banquinhos, mas está sem dinheiro para comprar algo bem chique? Invista em modelos, como os da foto acima. Qualquer marceneiro pode fazer exemplares como estes, a preços muito baixos. Em seguida, para mudar o aspecto das banquetas (que são muito, muito simples), aposte na produção de capas coloridas. Banquinhos encapados com crochê ficam lindos e caem bem, em muitos cantos da casa.

Outros exemplos de crochê colorido, na decoração (Foto: Divulgação)

Quem deseja investir na decoração com crochê, certamente encontrará muitas pessoas capacitadas para tal. No entanto, pode-se também começar a pensar na aprendizagem desta técnica, que não tão difícil quanto parece, além de ser algo muito prazeroso. Assim, tem-se a possibilidade de criar coisas diferentes e únicas para o lar.

Veja outras ideias: Crochê na decoração: dicas, onde usar

Saiba como fazer tapetes: Tapetes de barbante: como fazer

Top