Lugares românticos em Nova York: dicas

A cidade de Nova York, conhecida por muitos como uma verdadeira selva de arranha-céus, com um ritmo de vida extremamente acelerado e badalado, é…

A cidade de Nova York, conhecida por muitos como uma verdadeira selva de arranha-céus, com um ritmo de vida extremamente acelerado e badalado, é também um destino romântico, que tem muitas coisas boas a oferecer aos casais apaixonados, diversos pontos turísticos, lindos parques, clima agradável, entre outros atrativos.

Central Park

O Central Park é um dos maiores pontos turísticos de Nova York e no verão se torna um dos lugares mais lindos da cidade. O parque localizado no coração de Manhattan ganha grande beleza com o aparecimento do sol de verão, que realça as folhagens das plantas e árvores do local e deixa o gramado verdinho, ideal para fazer um bom piquenique a dois. No outono, o Central Park fica repleto de folhagens em tons alaranjados, o que só contribui para tornar o cenário mais bonito e romântico, sem falar do cenário ao fundo, com grandes prédios emoldurando a paisagem.

Empire State Building

O Empire State Building, um dos prédios mais altos e famosos da cidade de Nova York é o local ideal para os casais apaixonados que desejam ver o anoitecer da Big Apple. A dica é chegar ao local um pouquinho antes do fim do entardecer e acompanhar a chegada da noite, juntamente com a aparição dos pontinhos de luz por toda a cidade. Quando a escuridão se instala, Nova York se torna apenas uma junção de milhares de pequenos pontinhos de luz por todo os lados, uma cena mais que romântica.

Tudo pode ser visto pelo observatório do Empire State Building, que fica localizado no 86º andar e fica aberto até as duas horas da manhã.

Estátua da Liberdade

A visita à Estatua da Liberdade é uma parada quase obrigatória para aqueles que visitam Nova York. Por apenas US$27,00 por pessoa é possível fazer um delicioso passeio de barco pelo entorno da Estátua da Liberdade. Os barcos geralmente saem de Battery Park, localizado na porção Sul da ilha.

Para apenas ir até a Estátua da Liberdade de barco, sem o pequeno passeio, o valor fica em US$ 12 por pessoa e ainda inclui uma parada no Ellis Island, onde está localizado o Museu da Imigração, além da belíssima vista para Manhattan.

Jantar no Russian Tea Room

O Russian Tea Room é um local clássico de Nova York, que conta com uma decoração totalmente rebuscada, sofás de veludo vermelho e ambiente à meia-luz, para um clima bem romântico. O local conta com deliciosos pratos refinados, todos com bom preço, excelente atendimento e uma cartela de vinhos surpreendente.

Ainda há muitos parques, lojas e atrações gratuitas em Nova York, que podem entrar no roteiro dos casais.


Top