Loiro esverdeado: como corrigir

Pessoas que tingem os cabelos de loiro podem passar pelo constrangimento de vê-los esverdeados. Isso acontece, com frequência, principalmente no verão, quando são comuns…

Pessoas que tingem os cabelos de loiro podem passar pelo constrangimento de vê-los esverdeados. Isso acontece, com frequência, principalmente no verão, quando são comuns os banhos de sol e piscina. É uma situação muito desagradável, até porque esta cor, em cabelos, não é muito habitual, exceto quando a pessoa decidiu que quer pintá-los de verde. Torna-se necessário corrigir o loiro esverdeado mas a pessoa, normalmente, não sabe o que fazer e entra em total desespero.

O cabelo loiro ficou verde? Tenha calma, pois há solução (Foto: Divulgação)

Por que o loiro ficou verde?

Existem, basicamente, duas situações que promovem o esverdeamento dos cabelos loiros: escolha do tom errado de tinta e produtos químicos presentes na piscina. Quando se tem cabelos loiros, não se pode optar por colorações prateadas ou acinzentadas. Estas cores, quando se juntam ao amarelo dos cabelos, transformam-se em verde. Quem tem dúvidas, pode fazer o teste, com lápis de cor. Basta misturar azul (ou prata ou cinza) com amarelo e o resultado será verde ou uma cor com nuances esverdeadas. Portanto, quem é loiro e quer tingir os cabelos com uma cor próxima, porém menos amarelada, deve optar pelas tinturas que tenham nuances marrons.

Durante a diversão, quem irá lembrar que o cloro pode deixar o cabelo verde, não é? (Foto: Divulgação)

Quando os fios são descoloridos, significa que o produto químico retirou deles os pigmentos. Fica, então, uma espécie de espaço vazio nos cabelos, que deve ser preenchido com outro tipo de tonalizante (mesmo que seja transparente), para que se devolvam estes pigmentos aos fios. Quando não se faz isso e a pessoa decide entrar numa piscina, quem vai preencher esse vazio é, justamente, o cloro da água, além de outras substâncias nela presentes. Então, tão logo saia da água, a banhista vai notar que o seu lindo cabelo loiro ficou verde.

Leia Também:  Portugal: onde ir, dicas

O cabelo ficou verde. O que fazer?

Para o caso da escolha errada da tintura, é preciso tonalizar os cabelos novamente, porém com uma cor que neutralize o esverdeado. Neste caso, são indicados os tons de vermelho pois estes, em contato com o cabelo verde, irão se transformar em tons de marrom.

Para corrigir cabelo loiro que ficou verde com o cloro, é preciso usar shampoos de limpeza profunda, que irão contribuir com o clareamento dos fios. Caso opte por este recurso, é preciso manter os cabelos muito hidratados, pois este tipo de produto costuma ressecar os fios, devido à remoção de resíduos e à limpeza que promovem. Existem, ainda, pessoas que passam leite morno nos cabelos ou aspirina (ácido acetilsalicílico) dissolvida em água morna.

Em todos os casos, é indicado procurar por um profissional (Foto: Divulgação)

Em quaisquer dos casos de correção de cabelos loiros esverdeados, é sempre indicado procurar por um profissional. Ele irá fazer os procedimentos necessários, devolvendo a cor natural dos fios e orientando a cliente sobre os cuidados necessários.

Confira algumas marcas de shampoos: Shampoo antirresíduos: marcas

O loiro está amarelado? Leia: Dicas de shampoos desamareladores

Top