Arranjos de flores criativos: como fazer, fotos

Arranjos de flores criativos: como fazer, fotos

As flores são capazes de transformar a decoração, afinal, elas enfeitam os ambientes e contribuem com uma atmosfera mais alegre. Além de contribuir com…

Por Isabella Moretti em 07/08/2015

As flores são capazes de transformar a decoração, afinal, elas enfeitam os ambientes e contribuem com uma atmosfera mais alegre. Além de contribuir com a estética, as flores também proporcionam sensação de bem-estar e liberam substâncias que servem de estímulo para o prazer. Saiba como fazer arranjo de flores criativos para embelezar sua casa ou algum ambiente especial.

O recipiente deixa o arranjo de flores com um charme especial. (Foto: Divulgação)

Arranjos de flores criativos: como fazer, fotos

Até pouco tempo atrás, os arranjos eram montados apenas em vasos ou cachepôs, mas os moradores estão apostando em ideias mais criativas para enfeitar a casa com flores. Criações ousadas e de muito bom gosto já estão servindo para decorar varanda, jardim de inverno e jardim externo.

Os objetos mais improváveis estão assumindo a função de vaso na montagem dos arranjos, como é o caso da garupa da bicicleta, da cadeira velha, da pá, da xícara, da gaveta, do aquário de peixe, das taças e das gaiolas antigas. O visual do ambiente se torna mais charmoso quando os objetos do dia-a-dia se transformam em arranjos florais.

Aquário foi usado para montar um arranjo. (Foto:Divulgação)

Se a intenção é tornar a decoração mais sustentável, então as flores podem ser cultivadas em recipientes reciclados, como garrafas de vidro, embalagem de azeite, latas de alumínio e lâmpadas usadas.

Outra forma de renovar peças através da montagem de arranjos é apostando nos objetos vintage. Estas peças preservam os traços antigos e também contam com o charme das marcas do tempo. As flores em parceria com os itens de época deixarão o espaço com uma deliciosa atmosfera nostálgica, romântica e delicada.

Saiba mais: Arranjos com flores do campo: fotos

Fotos de arranjos de flores criativos

Veja a seguir uma seleção de fotos de arranjos de flores criativos:

 

Dicas para a montagem do arranjo de flores

Os arranjos florais são usados em diferentes contextos, como a decoração da casa ou da festa de casamento. Ao elaborar o projeto para ornamentar um espaço, é importante que as flores sejam trabalhadas de forma harmônica, ou seja, com uma combinação perfeita de cores, formas e estilos.

Na hora de montar um arranjo de flores, o morador pode adotar alguns critérios para que a composição não fique exagerada ou comprometa o visual do ambiente. Os especialistas no assunto recomendam trabalhar com no máximo três tipos de flores para fazer o arranjo, buscando sempre um equilíbrio com as cores que prevalecem no restante da decoração.

A escolha das espécies de flores usadas para montar os arranjos é uma questão muito importante, afinal, qualquer erro pode comprometer o dia-a-dia das pessoas que vivenciam o espaço. Para não sofrer enjoos e desconfortos, os especialistas recomendam evitar arranjos com jasmim e lírio branco.

As plantas naturais são lindos enfeites para a casa, mas elas necessitam de cuidados. Por isso, o morador deve se preocupar com a iluminação e umidade para prolongar a durabilidade de cada arranjo. Confira abaixo algumas dicas para que você possa fazer tudo da melhor maneira possível:

  1. BASE DO ARRANJO: Para dar início ao trabalho é interessante que você tenha uma base para seu arranjo. Procure pensar sempre no lugar onde você vai querer por seu arranjo para escolher a melhor base do arranjo.
  2. ESCOLHA DAS FOLHAS: Selecione bem seu estilo de arranjo para não deixar uma poluição visual no mesmo. Através dos modelos de fotos que demos, faça suas próprias escolhas para criar arranjos lindos.
  3. JUNTE BEM AS PLANTAS: Para que sue arranjo não fique feio, é interessante que você deixe-o firme e juntos. Para prender as flores, você pode usar arames, linhas e afins para prende-los juntos. Dê um nó para segurar.
  4. ACESSÓRIOS EM ARRANJO: Em alguns arranjos você pode fazer uso de acessórios para dar mais charme. Uma boa dica é usar uma corda envolto da base do arranjo, vai ficar lindo!

Veja também: Aprenda a enfeitar a casa com flores

Confira o vídeo abaixo ensinando a fazer um arranjo com rosas:

Top