Dicas de shampoos desamareladores

Além de todas as agressões adversas da estação mais quente do ano, o cabelo loiro sofre particularmente com a ação do cloro da piscina.…

Por Editorial MDT em 20/12/2011

Além de todas as agressões adversas da estação mais quente do ano, o cabelo loiro sofre particularmente com a ação do cloro da piscina. Diferente de outras tonalidades, o loiro ganha um amarelado ou mesmo esverdeado. Esse tom muito amarelo pode acontecer também pelo excesso de tinta ou uso do tom errado. Se for esse o resultado final de seu tratamento para alcançar o loiro desejado, não se preocupe, pois existem produtos que agem para remover esse amarelado dos fios.

Existem shampoos desamareladores, produtos específicos para ajudar na remoção desse tom indesejado. São diferentes marcas nacionais e importadas. É preciso escolher um produto de qualidade e que seja compatível com seus fios. Alguns trazem mais benefícios para alguns tipos de cabelos, já outros para outros e assim por diante. É preciso encontrar o que combine com o seu cabelo.

Dicas de shampoos desamareladores

Esses produtos são indicados para cabelos com luzes, mechas californianas, tinturas loiras ou mesmo para os fiozinhos brancos e grisalhos. Eles podem ser usados por homens e por mulheres. O tom amarelo acaba trazendo um aspecto de fios queimados, ressecados, judiados, mas é comum pelo tom mais claro dos mesmos. Os produtos desamareladores são ótimos para acabar com esse aspecto de cabelo largado.

A seguir confira alguns dos shampoos desamareladores para cabelos loiros.

LOTUS FLOWER VIOLETA

PREMIUM VIOLETA SILLAGE

VIOLET SHINE – NATURAL BALANCE

CINZA DESAMARELADOR – KERT

SILVER CELSO KAMURA

SHAMPOO PARA CABELOS GRISALHOS HOMEM – BIO EXTRATUS

SHAMPOO DESAMARELADOR VIOLETTO – VITABELLE

Todos esses produtos podem ser encontrados em perfumarias espalhadas pelo país e também em lojas online. São ótimos shampoos para remover o aspecto de queimado dos fios. Porém, é preciso fazer uma hidratação após o uso desses tipos de produto, pois eles costumam ressecar o cabelo. Sendo assim, uma máscara de hidratação no próprio banho talvez já seja o suficiente. Visto que, o cabelo mais claro já é um pouco mais ressecado por natureza, devido ao excesso de química, eles podem ser usados um dia sim, um dia não, até conseguir o efeito desejado. O uso diário pode ressecar demais os fios.

Esses são apenas alguns dos produtos existentes no mercado. Conversando com profissionais do assunto você pode encontrar mais opções. Os preços normalmente são bem acessíveis e a variedade é grande. Use e experimente os benefícios dos shampoos desamareladores e fique com um cabelo maravilhoso.

Top