Séries de TV que marcaram os anos 90

Séries de TV que marcaram os anos 90

Editorial MDT 29/03/2012 Entretenimento

Os anos 90 são conhecidos como um dos melhores em termos de séries, pois nesta época surgiram diversos seriados que marcaram a vida de toda uma geração e que continuam fazendo sucesso na televisão até hoje. Confira as séries de TV que marcaram os anos 90.

Os Simpsons

Os Simpsons

O seriado animado “Os Simpson” começou a ser transmitido na televisão norte-americana no ano de 1989, mas seu grande auge ocorreu em meados dos anos 90, quando o desenho se consagrou como um dos mais assistidos no mundo. A série cômica satiriza o modo de vida, a cultura, sociedade e comunicação da classe média dos Estados Unidos. Além de ser uma série conhecida em todo o planeta, “Os Simpsons” faturaram 27 prêmios Annie, 27 Emmy e um Peabody, além de ser considerada a melhor série do século XX pela revista Time.

Confissões de Adolescente

Confissões de Adolescente

O seriado confissões de adolescente marcou a vida dos jovens da década de 90. A trama era exibida na TV Cultura e contava a história de quatro irmãs adolescentes que começam a descobrir o mundo, sendo elas Diana, Bárbara, Natália e Carol. As meninas são criadas pelo pai, Paulo, e todas possuem personalidades marcantes que muitas vezes deixam o pai solteiro a beira da loucura. A série trata de temas cotidianos, mas que não eram falados tão abertamente naquela época como gravidez, aborto, sexo, amores, crises de identidade, entre outros conflitos.

South Park

South Park

South Park é uma sitcom americana que foi criada pensando especialmente no público adulto. O programa possui um humor negro pesado, surreal e satírico que abrange muitos temas, inclusive a própria sociedade norte-americana. O desenho foi criado em 1992, mas só chegou a televisão em 1997, quando atingiu altíssimos índices de audiência, elevando a fama dos canais pago no país. Os personagens da série costumam falar muitos palavrões e chegaram a ganhar um filme em 1999, que acabou entrando para o Guiness World Record na categoria “Mais Palavrões em Filme de Animação”. South Park foi indicado nove vezes ao Grammy, levando três estatuetas.

Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço

A série exibida nos Estados Unidos entre 1990 e 1996 era do gênero comédia e contava a história de Will, um jovem que é mandado por sua mãe para a sofisticada cidade de Bel Air. O jovem negro trata com muito humor todos os problemas de uma sociedade racista, e acaba indo para a cidade de ricos depois de arranjar confusão com consumidores de drogas. Na mansão dos Banks, o jovem Will apronta muito, deixa os tios Vivian e Philips malucos, além de se interessar pouco pelos estudos e se sentir deslocado na alta sociedade.

Outros artigos

Sofás de 3 Lugares, Modelos, Preços

31/05/2011

Sofás de 3 Lugares, Modelos, Preços

Você está decorando a sua sala e está em busca de moveis que iram compor essa decoração? Então, saiba que algo indispensável são os sofás, por oferecer conforto ...