Séries com temáticas GLBT

Apesar de não serem tão populares, existem diversas séries que retratam o mundo LGBT, que mostram as dúvidas e conflitos internos dos homossexuais e…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

Apesar de não serem tão populares, existem diversas séries que retratam o mundo LGBT, que mostram as dúvidas e conflitos internos dos homossexuais e travestis, que trata sobre damas pessoais e familiares, preconceito, adoção e criação de filhos por casais gays, relacionamentos em que um dos parceiros possuem HIV, entre outros.

Conheça algumas séries com temáticas GLBT:

Will and Grace (Foto: Divulgação)

Will and Grace

Will and Grace é seriado mais famoso do mundo GLBT. A trama esteve no ar durante 8 anos, e conta a história de Will, um homem gay e sua amiga Grace, heterossexual.  A série foi uma das primeiras a colocar um personagem homossexual como protagonista e abriu portas para que muitas outras surgissem.

The L Word (Foto: Divulgação)

The L Word

O seriado é um dos mais famosos do mundo GLBT. A trama se passa no universo gay feminino e retrata mulheres que são gays e bissexuais. Um dos principais pontos abordados pela trama é o conflito intero que as personagens enfrentam em busca da descoberta sexual e do drama de se revelar para os demais. Diversas personagens se veem neste impasse quando descobrem que ao invés de serem bis, como acreditavam, se descobrem lésbicas.

A série conta com um excelente elenco, repleta de atrizes talentosas, apresenta um enredo conveniente e bem legal, além de ser muito bem feita.

Queers as Folk (Foto: Divulgação)

Queers as Folk

Queers a Folk é considerada uma das melhores, pois é a que mais se aproxima da realidade da temática LGBT em séries. A trama que teve cinco anos de duração, conta sobre o mundo dos gays, lésbicas e travestis, mostrando um pouco do relacionamento familiar, política, relações com as autoridades, o modo como os demais enxergam os homossexuais, além de tocar em temas mais delicados, como o namoro entre portadores de HIV e a adoção de crianças pos casais gays.

O seriado ainda conta com algumas cenas de sexo, mas nada demais, e além da excelente produção, também conta com um elenco que possui uma química incrível, o que torna tudo ainda mais real.

The New Normal (Foto: Divulgação)

The New Normal

A nova série The New Normal, do mesmo criador de Glee, mostra de maneira bem humorada a vida do casal gay Brian e David, que decidem se tornar pais. Para viver o sonho da família, eles contratam uma barriga de aluguel, chamada Goldie que aparece na casa deles com sua filha e sua avó, que é extremamente preconceituosa.

O seriado mistura um pouco de drama com momentos de genuína comédia, que tornam o assunto mais leve e divertido, com cenas estranhas, constrangedoras e totalmente hilárias. The New Normal já é considerada uma das melhores do gênero, por tratar da homossexualidade de forma leve e respeitosa.

Casais gays famosos: fotos

 

 

 

 

Top