Lingerie para mulher grávida

Engravidar não significa perder a sensualidade e ter que usar peças íntimas sem graça e que não valorizam o corpo feminino. Muito pelo contrário.…

Por Editorial MDT em 17/09/2013

Engravidar não significa perder a sensualidade e ter que usar peças íntimas sem graça e que não valorizam o corpo feminino. Muito pelo contrário. A gestação é um momento de mudanças corporais importantes, em que a mulher deve ter a autoestima fortalecida. O uso de underwears especiais, que destacam os pontos fortes das mulheres grávidas nas várias fazes gestacionais, com certeza fará a futura mamãe se sentir bem consigo mesma e muito mais confiante. Fique por dentro do assunto e confira modelos de lingerie para mulher grávida.

As gestantes precisam se sentir sensuais e curtir a gravidez. (Foto: divulgação)

Modelos de lingerie para mulher grávida

  • Início da gestação

Já no início do período gestacional vale a pena apostar em peças que possuam as alças mais largas e fecho nas costas. Para um maior conforto do busto, que costuma aumentar alguns números no decorrer da gravidez, também é importante prestar atenção na sustentação dos modelos e nas regulagens de tamanho.

  • Camisolas

As camisolas são peças bastante versáteis, pois além de um toque romântico e bastante feminino, ainda podem ser usadas durante a gestação como também no pós-parto. Vale a pena apostar nos modelos que possuem alças removíveis, o que facilita bastante a amamentação. Os modelos mais soltinhos na parte da frente e confeccionados em tecido leve são os que podem ser usados por mais tempo.

É possível encontrar peças belíssimas, que aliam conforto com praticidade. (Foto: divulgação)

  • Roupa certa para o pós-parto

No período pós-parto é recomendado usar roupas que oferecem um bom suporte ao corpo, especialmente no caso de mulheres que enfrentaram uma cesariana, onde uma leve pressão abdominal acaba sendo benéfica. A dica é investir em calças de cintura alta, que cubram e pressionem levemente a região abdominal. Vale a pena procurar peças que ofereçam algumas comodidades extras, como um fundo mais largo, que possibilite a utilização de absorvente íntimo e modelos confeccionados em tecido duplo.

  • Peças com numeração diferenciada

O aumento do volume dos seios é uma coisa que varia muito de uma mulher para outra. O problema é que enquanto a numeração que a mulher costumava usar fica muito apertada, o número maior pode ficar largo e desconfortável. Pra resolver esse problema algumas grifes criaram modelos com numeração diferenciada. Por exemplo, uma mulher que costumava a usar o tamanho 44, mas não se sente bem com o tamanho 46, pode optar pela numeração 44c ou 44d. Esse pequeno detalhe faz toda diferença.

Peças com boa sustentação na região da barriga também podem ser usadas no pós-parto. (Foto: divulgação)

A gestação é um momento em que a mulher deve se sentir sensual e curtir de uma maneira positiva as novas formas do seu corpo. Seguir as dicas e apostar nos modelos certos de lingeries faz com que a grávida se sinta muito mais confortável e ainda melhora sua autoestima.

Top