Semana de Moda: Londres – Verão 2012

Acaba de terminar a semana de moda (em Nova York) e começa outra no mesmo dia! A London Fashion Week está entre as quatro…

Acaba de terminar a semana de moda (em Nova York) e começa outra no mesmo dia! A London Fashion Week está entre as quatro principais semanas de moda ao lado de Paris, Milão e Nova York. Na sexta-feira, dia 16 de setembro, a semana de moda de Nova York terminou passando a bola para os desfiles em Londres. Vamos ver alguns destaques dos dias 16, 17 e 18.

16/09

Sass & Bide – Verão 2012

A marca australiana apresentou uma coleção com muito color blocking. Peças em tecidos fluídos com transparência, camisas, saias, túnicas somadas a shorts curtinhos e justos com estampas bem étnicas. Algumas peças contaram com bordados em miçangas coloridas e também canutilhos. A marca também é conhecida por suas calças skinny que não puderam faltar na coleção, e vieram com um ar rocker juntamente com terninhos pretos com detalhes em dourado.

Basso and Brooke – Verão 2012

À frente da marca, juntamente com o inglês Brooke Christopher, o brasileiro Bruno Basso apresentou a coleção de verão. Flores misturadas à paisagens e desenhos abstratos, com cores fortes resultaram nas estampas tropicais da grife. Recortes estratégicos e modelagens que lembram origamis se fundem causando uma ilusão de ótica.

17/09

Clements Ribeiro – Verão 2012

A marca desfilou uma coleção com aposta nas estampas com padronagens delicadas e femininas, além de geometria. Blusas, calças e suéteres vinham combinados com peças lisas ou estampadas. A coleção também contou com um ar esportivo, como nos macacões que vinham com decote nadador. A renda sofreu alterações e teve inspiração em cortinas vintage, os vestidos ganharam uma transparência nas barras. A cartela de cores variou entre preto e branco, azul e coral.

Continuar Lendo  Saia Lápis

House of Holland – Verão 2012

Estampas e cores foram as escolhas da nova coleção de Henry Holland, o estilista, apostou no jogo de cores em blocos de até três tons em uma mesma combinação. A padronagem de destaque foi o xadrez, mas o animal print também apareceu em versão ampla. Combinações monocromáticas e em degradê proporcionaram uma irreverência.

Vivienne Westwood Red Label – Verão 2012

A excêntrica estilista não deixa de lado as peças desconstruídas, trazendo-as em combinações com alfaiataria. Blazers e camisas somados à calças e bermudas, assim como vestidos em vários comprimentos, modelagens e cores. A coleção desfilada foi bem comercial e pode ir direto da passarela para o guarda-roupa.

Issa London – Verão 2012

A marca ficou conhecida mundo afora depois de Kate Middleton aparecer usando uma de suas peças ao oficializar o noivado com o Príncipe William. A estilista Daniella Helayel é brasileira e apresentou uma coleção com proposta bem tropical. Estampas bem coloridas em saias e vestidos, vieram lado a lado com a moda praia.

18/09

Acne – Verão 2012

A grife sueca apostou em peças com modelagens bem amplas e estruturadas que podem ser vistas em calças e bermudas, além de casaquetos e blusas. Recortes em forma de estrelas em blusas e vestidos, estampas mais contidas foram a proposta da marca. Cores como o azul, laranja e o rosa iluminaram a passarela.

Matthew Williamson – Verão 2012

Além de camisas transparentes, batas, calças afuniladas e shorts, o foco principal da coleção foram os vestidos. Vieram em comprimentos longos e curtos, com bordados e aplicações. As estampas de flores e o abstrato trouxeram um ar de verão junto da cartela de cores que contou com o amarelo, coral e laranja.

Mulberry – Verão 2012

Continuar Lendo  Como passar blush em cada formato de rosto

Com inspirações em memórias da própria estilista, Emma Hill, onde passou momentos na costa inglesa na década de 1970, a coleção desenvolvida veio com ar romântico e bem moderno. Looks monocromáticos deram o start ao desfile, e foram seguidos de peças com estampas, rendas, transparência e muito brilho. Cores como amarelo e rosa, tons de nude e bege.

 

Top