Semana de Moda: Londres – Verão 2012

PUBLICIDADE

Acaba de terminar a semana de moda (em Nova York) e começa outra no mesmo dia! A London Fashion Week está entre as quatro principais semanas de moda ao lado de Paris, Milão e Nova York. Na sexta-feira, dia 16 de setembro, a semana de moda de Nova York terminou passando a bola para os desfiles em Londres. Vamos ver alguns destaques dos dias 16, 17 e 18.

16/09

Sass & Bide – Verão 2012

PUBLICIDADE

A marca australiana apresentou uma coleção com muito color blocking. Peças em tecidos fluídos com transparência, camisas, saias, túnicas somadas a shorts curtinhos e justos com estampas bem étnicas. Algumas peças contaram com bordados em miçangas coloridas e também canutilhos. A marca também é conhecida por suas calças skinny que não puderam faltar na coleção, e vieram com um ar rocker juntamente com terninhos pretos com detalhes em dourado.

Basso and Brooke – Verão 2012

À frente da marca, juntamente com o inglês Brooke Christopher, o brasileiro Bruno Basso apresentou a coleção de verão. Flores misturadas à paisagens e desenhos abstratos, com cores fortes resultaram nas estampas tropicais da grife. Recortes estratégicos e modelagens que lembram origamis se fundem causando uma ilusão de ótica.

17/09

Clements Ribeiro – Verão 2012

A marca desfilou uma coleção com aposta nas estampas com padronagens delicadas e femininas, além de geometria. Blusas, calças e suéteres vinham combinados com peças lisas ou estampadas. A coleção também contou com um ar esportivo, como nos macacões que vinham com decote nadador. A renda sofreu alterações e teve inspiração em cortinas vintage, os vestidos ganharam uma transparência nas barras. A cartela de cores variou entre preto e branco, azul e coral.

PUBLICIDADE

House of Holland – Verão 2012

Estampas e cores foram as escolhas da nova coleção de Henry Holland, o estilista, apostou no jogo de cores em blocos de até três tons em uma mesma combinação. A padronagem de destaque foi o xadrez, mas o animal print também apareceu em versão ampla. Combinações monocromáticas e em degradê proporcionaram uma irreverência.

Vivienne Westwood Red Label – Verão 2012

A excêntrica estilista não deixa de lado as peças desconstruídas, trazendo-as em combinações com alfaiataria. Blazers e camisas somados à calças e bermudas, assim como vestidos em vários comprimentos, modelagens e cores. A coleção desfilada foi bem comercial e pode ir direto da passarela para o guarda-roupa.

Issa London – Verão 2012

A marca ficou conhecida mundo afora depois de Kate Middleton aparecer usando uma de suas peças ao oficializar o noivado com o Príncipe William. A estilista Daniella Helayel é brasileira e apresentou uma coleção com proposta bem tropical. Estampas bem coloridas em saias e vestidos, vieram lado a lado com a moda praia.

18/09

Acne – Verão 2012

A grife sueca apostou em peças com modelagens bem amplas e estruturadas que podem ser vistas em calças e bermudas, além de casaquetos e blusas. Recortes em forma de estrelas em blusas e vestidos, estampas mais contidas foram a proposta da marca. Cores como o azul, laranja e o rosa iluminaram a passarela.

Matthew Williamson – Verão 2012

Além de camisas transparentes, batas, calças afuniladas e shorts, o foco principal da coleção foram os vestidos. Vieram em comprimentos longos e curtos, com bordados e aplicações. As estampas de flores e o abstrato trouxeram um ar de verão junto da cartela de cores que contou com o amarelo, coral e laranja.

Mulberry – Verão 2012

Com inspirações em memórias da própria estilista, Emma Hill, onde passou momentos na costa inglesa na década de 1970, a coleção desenvolvida veio com ar romântico e bem moderno. Looks monocromáticos deram o start ao desfile, e foram seguidos de peças com estampas, rendas, transparência e muito brilho. Cores como amarelo e rosa, tons de nude e bege.

 

Leia também:

1 comentário

  • bom ficar atualizada nas tendências…amei!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.