Escalda-pés: como fazer

Na água quente e perfumada, os pés relaxam depois de um dia cansativo e exaustivo de trabalho. Por isso, o escalda pés é ótimo para relaxar…

Eles merecem atenção especial. (foto:Divulgação)

Na água quente e perfumada, os pés relaxam depois de um dia cansativo e exaustivo de trabalho. Por isso, o escalda pés é ótimo para relaxar e desinchar os pés. Para fazê-lo escolha um cantinho bem confortável, coloque uma música muito gostosa e relaxe fazendo seu escalda pés com óleos essenciais ou essências naturais, conforme as dicas que ensinaremos agora.

Como fazer um escalda pés

Antes de começar o procedimento, vale à pena fazer uma esfoliação nos pés, especialmente nos calcanhares, para eliminar as células mortas e ativar a circulação. Ela pode ser feita com a mistura do sal marinho/grosso e do mel.

Feito isso é necessário uma bacia. No fundo dela coloque bolinhas de gude ou pedrinhas redondas que não machuquem os pés, sal grosso (aquele usado em churrasco) que irá auxiliar no processo de desinchar os pés e um óleo essencial de sua preferência. Esse óleo é extraído da semente ou da folha da planta feito em baixas temperaturas, sendo um processo bem delicado já que o resultado é um produto bem concentrado.

Acrescente água morna, procurando deixar em uma temperatura agradável e relaxante. Em seguida, mantenha ambos os pés submersos na água até a altura dos tornozelos durante 15 minutos.

Sal grosso ajuda a desinchar os pés. (foto:Divulgação)

Faça movimentos com os pés sobre as bolinhas, assim estará massageando e tornando o escalda pés mais agradável. Adicione também ervas desidratadas e/ou frescas que, além de darem um visual maravilhoso, quando em contato com a água morna liberam aromas deliciosos. Sugestões: camomila, cravo-da-índia, canela em pau, hortelã fresca, folhas de eucalipto.

Quando terminar, hidrate os pés com um creme específico para a região aproveitando para massageá-los, depois de escaldados a tendência é que os poros fiquem bem abertos, absorvendo mais facilmente a hidratação. Faça também pequenos movimentos circulares na planta, dedos, principalmente calcanhares e dorso.

Para saber como tratar mais os seus pés leia: Aprenda a deixar seus pés macios e hidratados.

Conheça alguns produtos que podem te ajudar nesse momento tão especial.

Aliados no relaxamento. (foto:Divulgação)

1. Hidromassageador para os pés, da G-Life

2. Sachets Escalda-pés, da Granado

3. Creme para os pés Karité, da L’Occitane

4. Sais de banho Sel De Bain Pour Les Pieds, Mavala

O escalda pés possui vários benefícios, saiba mais sobre eles lendo: 5 dicas para combater as dores nos pés.

Top