Dicas para a dona de casa iniciante

Você irá morar sozinha ou vai se casar e quer executar bem as tarefas que lhe couberem na divisão das atividades domésticas? Algumas dicas…

Por Editorial MDT em 14/03/2013

Você irá morar sozinha ou vai se casar e quer executar bem as tarefas que lhe couberem na divisão das atividades domésticas? Algumas dicas para a dona de casa iniciante podem ajudar nesse começo. Elas incluem, por exemplo, a lavagem correta das roupas, a realização de pequenos consertos em casa e a preparação de receitas básicas na cozinha. Saiba mais:

Para que as roupas fiquem limpas e sem manchas separe as claras das coloridas (Foto: divulgação)

Dicas para a dona de casa iniciante

Entre as dicas para ajudar a dona de casa iniciante está a receita do ovo frito. Para isso, você vai precisar de uma frigideira antiaderente, ponha manteiga, azeite ou óleo na panela, esquente e quebre o ovo na panela, deixando fritar em fogo brando. Junte a pimenta e o sal e tire o ovo assim que a clara estiver cozida se quiser comer com gema mole ou aguarde mais um pouco se quiser a gema frita também.

Para fritar bem o ovo, só coloque na frigideira depois que o óleo já estiver aquecido (Foto: divulgação)

Dona de casa iniciante: sugestões para ajudar

Outras sugestões para dona de casa iniciante se referem à lavagem de roupas. Se você não tem muito tempo, até pode lavar blusinhas e lingeries na máquina, mas para isso, irá precisar colocá-las em um saco com zíper feito de tecido. O ideal também é separar as roupas claras das coloridas para evitar manchas e se puder ter um sabão próprio para as peças delicadas. Na hora de pendurar as roupas no varal, procure também virá-las sempre do avesso para não desbotar e dar preferência aos prendedores de plástico, que ao contrário dos de madeira não ficam escuros ao longo do tempo.

Para resolver o problema da pia entupida, use diabo verde ou um desentupidor (Foto: divulgação)

E para quem se deparar com uma pia entupida, por exemplo, outra dica para a dona de casa que está começando é usar produtos como o diabo verde para dissolver gordura ou outras sujeiras que estejam bloqueando o cano ou recorrer a um desentupidor pequeno. Este deve ser encaixado na boca do ralo e pressionado para baixo e para cima sem tirar até desentupir. Caso isso não funcione, você pode ainda retirar o sifão e usar uma mangueira específica para isso ou um arame de cabide para tirar os resíduos.

Não deixe de ler:  Lista de tarefas: como fazer 

Tarefas domésticas: como facilitar

 

Top