Limpeza de pele, erros comuns

Ter uma pele saudável e bonita é muito importante para atrair os olhares e causar boa impressão. Infelizmente, a genética não favorece a todas…

Ter uma pele saudável e bonita é muito importante para atrair os olhares e causar boa impressão. Infelizmente, a genética não favorece a todas as pessoas e muitas acabam sofrendo com problemas como o envelhecimento precoce, cravos, espinhas e manchas, que comprometem a cútis e estragam o visual.

A limpeza adequada da pele é capaz de combater vários problemas. (Foto: divulgação)

O que muita gente não sabe é que através de uma eficiente limpeza de pele é possível combater a maioria desses problemas, garantindo uma pele saudável e irradiante. Entretanto, é fundamental ser bem ponderado, pois o cuidado inadequado, com realização de limpeza exagerada ou ineficiente, pode acabar tendo efeito contrário e ser prejudicial. Confira os erros mais comuns na limpeza de pele.

Saiba mais sobre os benefícios e a importância da limpeza de pele.

Erros mais comuns na limpeza de pele

Mesmo que cheias de boas intenções, algumas mulheres acabam não sabendo executar os passos necessários para limpar a pele com eficiência e segurança. Esclareça algumas dúvidas e confira dicas do que não fazer.

  • Não limpar o rosto todos os dias

Durante as atividades do dia a dia, as impurezas ambientais juntamente com o suor se acumulam na pele e se misturam aos cosméticos, como hidratantes e maquiagem. O resultado é uma fórmula fatal, capaz de estimular a proliferação bacteriana e resultar em inflamações, espinhas e cravos, além de um aspecto sujo. O ideal é nunca se esquecer de limpar a pele diariamente.

A água morna é a melhor para lavar o rosto. (Foto: divulgação)

  • Excesso de limpeza

É preciso ser ponderada, pois a utilização de produtos muito agressivos ou limpezas muito frequentes podem acabar irritando a pele, deixando-a desidratada, inflamada e enfraquecida. É preciso tomar cuidado com produtos abrasivos, como as buchas vegetais. O ideal é que pessoas com pele seca realizem a limpeza apenas à noite, enquanto que quem possui pele oleosa ou normal deve fazer o procedimento duas vezes ao dia.

  • Lavar o rosto com água quente
Leia Também:  Produtos para cuidar e hidratar da pele no verão

A melhor temperatura da água para lavar a pele é morna, pois temperaturas muitos baixas estimulam a constrição dos vasos capilares, enquanto a água quente estimula uma hiper produção de gordura;

  • Deixar produtos de limpeza agindo por muito tempo

É importante seguir as recomendações de cada produto, aplicando-os durante o tempo indicado no rótulo. Os cremes e géis de limpeza não precisam ser deixados na pele por muito tempo, pois são capazes de resseca-la e comprometer sua textura.

Veja dicas de como proceder a limpeza de peles sensíveis.

É preciso tomar cuidado para não deixar produtos agindo por muito tempo. (Foto: divulgação)

Manter uma pele com aparência saudável e bela é uma excelente dica para causar uma boa impressão. Através da limpeza de pele é possível evitar muitos dos problemas capazes de comprometer a aparência da cútis. Para não cometer erros, basta seguir as dicas.

Top