Leg chain: como usar o colar de pernas

Um acessório pouco convencional está fazendo a cabeça das mulheres. Depois do colar para as costas, agora a moda é usar leg chain, que é uma espécie de colar para pernas. O colar lembra muito uma cinta-liga, mas fica bem mais discreto, dependendo do modelo. Veja algumas dicas para usar leg chain.

Leg chain já está fazendo o maior sucesso (Foto: Divulgação)

Modelos de leg chain

Embora seja relativamente recente, o uso deste acessório já pode ser bastante variado, pois existem diversos modelos de leg chain, dos mais chamativos e sensuais, aos mais discretos e delicados.

O leg chain pode aparecer em versões que são presas à própria perna, bem como abotoadas na altura da cintura ou quadril. Existe um modelo, inclusive, no qual a correntinha é presa na coxa, sendo o acessório pequeno e igual a uma cinta-liga.

Os estilos de correntes de leg chain também variam bastante. Existem modelos dourados, prateados, pretos e até coloridos. A espessura dos materiais, bem como os acabamentos utilizados, também existem para todos os gostos. Encontram-se leg chains delicadas e finas, outras mais grossas e chamativas, com pedrarias, etc.

Alguns modelos de leg chain (Foto: Divulgação)

Como usar leg chain

O leg chain pode ser usado por cima ou por baixo das roupas. Pode estar sobreposto a calças, meias, shorts, etc. Neste caso, prende-se o acessório na altura da cintura ou quadril, deixando que ele fique soltinho sobre a peça. Mas deve-se ter cuidado com isso. Se o leg chain estiver um pouco apertado, é melhor colocá-lo embaixo da roupa.

Para usar leg chain embaixo do short, da saia ou do vestido, basta prendê-lo e vestir a peça, sobre ele. Este uso pode ser mais interessante, pois o detalhe das pernas fica mais discreto, principalmente se for um modelo mais fino e delicado.

Quem optar por um look com leg chain, meia-calça e short (ou saia) deve primeiro vestir a meia, em seguida o acessório e, finalmente, a roupa.

Uma dica para usar leg chain com mais discrição é optar pelo acessório em uma cor próxima à da pele ou da meia-calça (caso seja esta a escolha). Uma meia preta, por exemplo, usada com um colar de pernas igualmente preto, fica quase imperceptível.

Leg chain dá mais charme ao visual (Foto: Divulgação)

Quem optar por usar um leg chain grosso e grande (cobrindo grande parte da perna), deve ter cuidado com os outros acessórios. É indicado, neste caso, escolher calçados, brincos, colares e até roupas mais discretas; caso contrário, o visual poderá ficar com muita informação.

Finalmente, vale dizer que o leg chain, quando tem correntes muito espessas e chamativas, poderá causar a impressão de encurtamento da perna. Prefira, neste caso, correntes mais delicadas.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply