Colar nas costas: saiba como usar

Os colares sempre foram importantes aliados femininos de beleza. Seu uso não se limita apenas a adornar um pescoço. Eles também se constituem como…

Por Editorial MDT em 19/03/2013

Os colares sempre foram importantes aliados femininos de beleza. Seu uso não se limita apenas a adornar um pescoço. Eles também se constituem como uma arma de sedução ou como coadjuvante no look, ajudando a desviar a atenção de certos detalhes do corpo. Exemplo disso são os modelos maiores, que ajudam a alongar a silhueta. O fato é que seu uso sempre foi mais comum na região do busto, embora há muitos anos mulheres famosas já o tenham exibido de forma invertida. É o caso da estilista Coco Chanel e da atriz Audrey Hepburn, na pele da imortal Bonequinha de Luxo. O colar nas costas é uma forma igualmente elegante e sensual de usufruir dos poderes deste acessório tão importante para a mulher.

O colar invertido está super em alta (Foto: Divulgação)

Como usar colar nas costas

A forma mais comum de se usar colar invertido (também chamado Back Necklace) é com decotes generosos nas costas e o acessório numa versão comprida, porém delicada. Depende, também, do tipo de roupa e ser usada. Uma das dicas para não errar é ter atenção com os detalhes da peça com que o colar será combinado. Seja em vestidos ou blusas, quanto mais cheias de adornos, mais discreto deverá ser o colar. É o mesmo que acontece com os colares comuns. A diferença é que, ao usar um exemplar na parte da frente do corpo, pode-se combiná-los com blusas que o deixem totalmente à mostra, ou com peças maiores, com o acessório sobreposto. O colar invertido, por outro lado, é mais indicado sobre a pele nua.

Quanto mais detalhes tiver a roupa, menos deverá ter o colar (Foto: Divulgação)

O colar nas costas com pingente também é bastante comum. Mas é indicado não exagerar no tamanho deste pingente. Uma dica, caso queira um modelo grande, é usá-lo com roupas em cores neutras ou com os cabelos soltos. Se os fios forem compridos, irão fazer com que o pingente não apareça tanto, tornando-o mais discreto e, ao mesmo tempo, atraente. Vale destacar, também, as condições em que a pele se encontra. Não adianta querer usar uma peça com um enorme decote nas costas, associando-a com o colar invertido, se estas não estiverem com um bom aspecto. Caso esteja com manchinhas, marcas desordenadas de sol ou acnes, é preciso disfarçar um pouco isso, usando corretivos.

Colar curto nas costas

Para colares curtos, os pingentes menores são os mais indicados (Foto: Divulgação)

Nem todas as mulheres têm um modelo comprido à sua disposição. Embora este seja o mais comum, nada impede que você use um colar curto nas costas, especialmente se o seu decote for menor. A dica é dar preferência aos modelos mais discretos, com correntes mais finas ou pingentes bastante sutis. Desta forma, não haverá erros! Aproveite essa moda, pois ela parece ter vindo para ficar!

Aprenda a usar roupas com decote nas costas: Roupas com costas de fora: como usar

Tem espinhas nos costas? Leia: Como evitar espinhas nas costas

Top