Principais erros ao escolher acessórios

Na hora de escolher acessórios, vale a pena observar se os modelos combinam com o seu estilo, bem como a forma de organizá-los no…

Na hora de escolher acessórios, vale a pena observar se os modelos combinam com o seu estilo, bem como a forma de organizá-los no visual. Nem sempre uma peça que cai bem em outra pessoa poderá ter o mesmo efeito em outra. Além disso, existem itens que não fazem boas combinações, entre si. É importante ter atenção, para que produção não resulte em algo exagerado ou até mesmo caricato. É por essas e outras que muitas pessoas acabam cometendo erros ao escolher acessórios e acabam por arruinar o visual. Saiba o que se deve evitar, na hora de montar a produção.

Colares chamativos pedem brincos pequenos ou nenhum brinco (Foto: Divulgação)

Colares e brincos

Colares e brincos são essenciais ao look. Porém, em muitos momentos, é dispensável usar as duas coisas, juntas. Nunca é demais prezar pelo equilíbrio das coisas. Isso equivale a dizer que nem sempre um par de brincos grandes irá ficar bacana com o um colar. O mesmo vale para a situação contrária. Um maxi colar, por exemplo, não necessita de brincos grandes, ainda que estes tenham um acabamento discreto. É mais certo optar por brincos bem pequenos, neste caso. Já os brincos chamativos dispensam o colar. O máximo que você pode fazer é escolher um colar bem fininho, de preferência sem nenhum pingente e com uma cor neutra.

Brilhos, durante o dia, devem ser bem discretos (Foto: Divulgação)

Outro erro ao escolher colar é optar por modelos grandes, quando a pessoa tem o busto avantajado. Se a situação for contrária, ou seja, quando a mulher tem seios pequenos, um colar chamativo poderá ser favorável a ela. Mas, se os seios forem volumosos, é mais indicado escolher um belo par de brincos e combiná-los com um decote ou uma blusa discreta. Assim, desvia-se o olhar do busto, se este for o desejo da mulher.

Cintos e pulseiras

Quem está acima do peso deve evitar cintos muito apertados, que dividem a silhueta. O mesmo vale para pessoas com baixa estatura. É mais indicado optar por aqueles mais soltinhos e grossos, que podem ser usados abaixo da cintura. Isso ajuda a afiná-la. Da mesma forma, braços roliços ficam melhores com pulseiras mais largas e finas. Na hora de combinar o cinto, é um erro achar que ele deve ser igual ao sapato. Isso já saiu da moda, faz tempo

Cuidado, ao combinar peças grandes (Foto: Divulgação)

A dica é combinar o cinto ao estilo da roupa e à ocasião. Por exemplo, não combina nem um pouco usar trajes do dia a dia ou outros mais despojados com cintos elegantes, cheios de detalhes, principalmente pedrarias ou outras coisas que brilham. Da mesma forma, você não poderá combiná-lo com um par de tênis, não é?  O mesmo vale para pulseiras, colares, brincos e até bolsas. É preciso que as roupas tenham um mínimo de diálogo com os acessórios.

Aprenda a escolher: Dicas para escolher acessórios corretamente

Saiba combinar: Vestidos e acessórios: como combinar

Top