Laranja de gelatina, passo a passo

A laranja recheada com gelatina é uma sugestão simples e prática para aproveitar a casca da fruta. Estas iguarias podem ser provadas como sobremesa…

Por Isabella Moretti em 23/08/2012

A laranja recheada com gelatina é uma sugestão simples e prática para aproveitar a casca da fruta. Estas iguarias podem ser provadas como sobremesa e até mesmo contribuir com a decoração da mesa na hora de servir aos convidados.

Gomos de gelatina preparados com a casca da laranja. (Foto:Divulgação)

Gomos de gelatina com casca de laranja

A gelatina, quando feita e servida de forma tradicional, costuma perder a graça e até mesmo apresentar um sabor desinteressante. Entretanto, ao preparar a laranja de gelatina, é possível combinar o doce a um toque cítrico da casca da fruta. A receita permite usar gelatinas de diversas cores e sabores, que são capazes de combinar com todas as refeições.

Além da casca de laranja, também é possível incluir a casca de limão para preparar a gelatina de forma diferente e apetitosa. Como se não bastasse ficar visualmente mais interessante, a sobremesa também contribui com a experiência de um novo sabor e com a dieta das mulheres que desejam emagrecer.

A receita também pode servir para o preparo de deliciosos ‘Jell-o Shots’. (Foto:Divulgação)

A laranja de gelatina pode ser servida casualmente para a família ou também como sobremesa em festas de adultos. Uma forma diferente de preparo é usar algum tipo de bebida alcoólica como ingrediente, (pinga, vodka, etc.) para dar origem aos deliciosos ‘Jell-o Shots’, também conhecidos como drinks de gelatina.[

Veja também: Receita de gelatina colorida

Receita de laranja de gelatina

Acompanhe a seguir o passo a passo da laranja de gelatina:

Ingredientes:

– 9 laranjas médias ou pequenas

– 6 caixas de gelatinas com cores diferentes

– Água para preparar gelatinas

Modo de preparo da laranja de gelatina:

Corte a laranja pela metade e retire a polpa. (Foto:Divulgação)

1. Corte a laranja pela metade, respeitando o sentido dos gomos;

2. Com a ajuda de uma colher, remova o bagaço. Este procedimento também pode ser feito com espremedor elétrico de laranja, assim a fruta é aproveitada para o preparo de um delicioso suco;

3. Coloque as cascas de laranja em um apoio, como se fossem pequenos potinhos. Para que gelatina fique firme e nivelada, use uma forma de cupcake como apoio.

Preencha as metades das laranjas com gelatina. (Foto:Divulgação)

4. Prepare as gelatinas normalmente, seguindo as instruções da embalagem. Em seguida, preencha as metades das laranjas.

5. Leve as laranjas rechedas com gelatinas para gelar, de preferência da noite para o dia.

6. Depois que a sobremesa adquirir a consistência ideal, use uma faca afiada para cortar os gomos. É importante servir na hora ou manter as fatias de laranja na geladeira.

Corte em fatias. (Foto:Divulgação)

Observação: a polpa da laranja pode ser substituída pela gelatina com sabor condizente a fruta, pois o resultado é mais bonito e apetitoso. Entretanto, caso a intenção seja dar um efeito colorido e alegre à mesa, é recomendado rechear com gelatina de morango, uva, abacaxi, limão, entre outros sabores.

Veja também: Gelatina – benefícios, dicas, receitas

Top