Dicas para recém-casados viverem melhor

A festa de casamento foi um sonho, assim como a lua-de-mel. Porém, agora, é hora de colocar os pés no chão e compartilhar toda…

Por Editorial MDT em 06/04/2012

Depois do casamento e da lua-de-mel, é hora de colocar os pés no chão. (Foto: Divulgação)

A festa de casamento foi um sonho, assim como a lua-de-mel. Porém, agora, é hora de colocar os pés no chão e compartilhar toda uma vida com a pessoa amada. Essa convivência nem sempre é fácil no início, visto que cada indivíduo tinha uma rotina e um estilo de vida diferentes. Por isso, veja aqui algumas dicas para recém-casados viverem melhor.

O diálogo deve vir em primeiro lugar. Somente através da conversa é possível colocar tudo em ordem sem que um faça mais que o outro. Portanto, coloquem tudo na mesa, desde as finanças até as tarefas domésticas e os momentos de lazer. Decidam em conjunto como tudo vai acontecer para que nenhum dos dois reclame que não sabia como aconteceria. Portanto, o companheirismo deve ser a qualidade mais importante no casamento. Ou seja, cada cônjuge precisa pensar que agora vive por dois. Sendo assim, antes de fazer qualquer coisa, deve consultar o outro.

Quanto às finanças, cada casal decide o que é melhor para ele. Há casais que preferem juntar a renda dos dois para retirar as despesas e então guardar o excedente. Por outro lado, há aqueles que combinam que cada um pagará uma despesa, tendo contas diferentes.

Cada casal deve descobrir qual é o melhor modo de resolver os seus problemas financeiros. (Foto: Divulgação)

Atualmente, as mulheres trabalham tanto quanto os homens. Portanto, nada mais justo que ambos dividam as tarefas domésticas. Enquanto um cozinha, outro lava as louças e as guarda. O marido pode lavar as roupas e a esposa, passa. O homem lava os banheiros e a mulher, a cozinha e a sala. Se tudo for feito em dois, sobra mais tempo para o entretenimento.

As tarefas domésticas devem ser divididas igualmente. (Foto: Divulgação)

Aliás, algo que não pode faltar em um casamento são os momentos de lazer. Não deixe que as obrigações e as preocupações abalem o seu relacionamento. Para tanto, reserve os finais de semana nem que seja para passear no parque com o seu amor. Assim, vocês não caem na rotina e o casamento não fica monótono. Então, quando puderem, façam viagens juntos e vivam aventuras diferentes.

E para que o romance nunca acabe, presenteie o seu amado de vez em quando e deixe bilhetes românticos na geladeira, no espelho do banheiro ou no celular dele. Assim, a paixão renasce a cada dia.

Sair da casa dos pais para compartilhar a vida com a pessoa amada pode parecer um sonho enquanto não é realidade. Portanto, para não ter surpresas, use essas dicas para ter uma vida boa como recém-casado.

Top