Lancheira de criança: o que colocar

Muitas mães ficam cheias de dúvida na hora de preparar o lanche das crianças e não é incomum os pequenos irem à escola com…

Muitas mães ficam cheias de dúvida na hora de preparar o lanche das crianças e não é incomum os pequenos irem à escola com a lancheira repleta de quitutes nada saudáveis. Os doces são verdadeiros problemas na dieta infantil e a combinação, aparentemente inocente, de bombom de chocolate, refrigerante, batata frita e bolo totaliza 1040 calorias, que é praticamente metade do consumo infantil diário recomendado.

Montar a lancheira das crianças não é tão fácil quanto parece. (Foto: divulgação)

Outro problema para o qual nem sempre as mães se atentam é que, a fim de facilitar a preparação e transporte do lanche escolar, acabam enviando embalagens inteiras, que estimulam o consumo excessivo das guloseimas. Para evitar esse e vários outros problemas, aprenda o que colocar na lancheira de criança.

Aprenda a fazer lanches saudáveis para volta às aulas.

Saúde dos filhos

Apesar de ser aparentemente fácil, preparar o lanche dos filhos não é uma tarefa muito simples. O primeiro passo para montar corretamente a lancheira é não pensar apenas no que a criança gosta de comer, mas principalmente no que é saudável para o pequeno. Esta é uma excelente oportunidade para estimular bons hábitos alimentares, ajudando a desenvolver o gosto por coisas saudáveis.

Vantagens da alimentação saudável

Uma das várias vantagens que esse hábito proporciona é a melhora do desempenho escolar, muito importante para a criança em início de vida acadêmica. Outro benefício imensurável é a prevenção da obesidade, com a consequente diminuição do risco para doenças cardíacas e diabetes. Uma dieta saudável fará com que a criança se sinta muito mais disposta para enfrentar a rotina de aula.

Escolher os produtos certos ajuda na prevenção de inúmeros problemas de saúde. (Foto: divulgação)

Sugestão de lanches para a semana

Para facilitar a vida das mães que não possuem tempo para pensar em um bom cardápio escolar para os filhos, confira a dicas e saiba o que colocar na lancheira dos pequenos:

  • Opção 1
Leia Também:  Sneakers Schutz, modelos, preços

Para comer: Sanduíche de pão de forma com queijo branco e cenoura ralada;
Para beber: Suco de maracujá;
Sobremesa: Maçã;
Dica: Para ficar mais saboroso, o queijo pode ser temperado com orégano. Para não enjoar, o lanche pode ser feito usando tipos de pães diferentes.

  • Opção 2

Para comer: Bolo de laranja;
Para beber: Iogurte;
Sobremesa: Uva.

  • Opção 3

Para comer: Bisnaguinha com requeijão;
Para beber: Suco de manga;
Sobremesa: Pêra.

  • Opção 4

Para comer: 1 pão de queijo médio ou 4 míni;
Para beber: Leite com achocolatado;
Sobremesa: Pêssego.

  • Opção 5

Para comer: Sanduiche de presunto, queijo e tomate;
Para beber: Água de coco;
Sobremesa: Mexerica (tangerina).

Confira algumas dicas de como fazer sanduíche natural em casa.

Bons hábitos alimentares devem ser estimulados desde cedo. (Foto: divulgação)

Montar a lancheira para o filho não é uma tarefa tão fácil quanto parece, mas fazer as escolhas corretas é importante tanto para o bom desempenho acadêmico do pequeno como também para  ajuda na prevenção de inúmeros problemas de saúde na vida adulta.

Top