José Aldo: saiba mais sobre o lutador

Após ganhar a luta na madrugada do último, 4 de agosto, José Aldo consolidou a sua imagem de grande lutador do The Ultimate Fighter…

Após ganhar a luta na madrugada do último, 4 de agosto, José Aldo consolidou a sua imagem de grande lutador do The Ultimate Fighter Brasil (UFC). A vítima da vez foi o sul-coreano Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. O lutador brasileiro machucou o pé no combate, mas disse que mesmo assim está pronto para qualquer adversário que quiser uma revanche ou qualquer coisa parecida.

José Aldo é um dos maiores campeões do MMA (Foto: Divulgação)

Adversário de José Aldo deslocou o ombro

O Zumbi Coreano também saiu com uma lesão dessa luta complicada. O lutador que não conseguiu tirar o cinturão de José Aldo deslocou o ombro. ‘Eu senti que minha estratégia estava começando a funcionar particularmente no quarto round, estava aumentando a intensidade, mas desloquei o ombro’, disso o Zumbi.

Conheça mais sobre José Aldo

José Aldo da Silva Oliveira Júnior é o nome completo do lutador brasileiro que deu show na noite de ontem no UFC. Nascido em 9 de setembro de 1986, na cidade de Manaus, esse grande lutador é especialista em Muay Thai.

Ele é o atual campeão do UFC na categoria peso pena representando as artes marciais brasileiras. José Aldo está entre os três melhores lutadores desse esporte por peso em todo o mundo. Esse lutador fabuloso foi consagrado recentemente, recebendo o prêmio World MMA Awards de “Lutador do Ano de 2010”.

José Aldo é um ícone do MMA (Foto: Divulgação)

Carreira de José Aldo

Depois de passar em eventos nacionais de luta, José Aldo fez sua estreia internacional no WEC em 1 de junho de 2008, no Arco Arena em Sacramento, Califórnia. Logo de cara ele derrotou o lutador Alexandre Nogueira no WEC 34. Depois, Aldo nocauteou três adversários: o futuro campeão do The Ultimate Fighter Jonathan Brookins, Rolando Perez e Chris Mickle.

Leia Também:  Celebridades com estranhos rituais de beleza

Em 28 de outubro de 2010, o World Extreme Cagefighting (WEC) se uniu com o Ultimate Fighting Championship (UFC) e seus lutadores foram transferidos para esse novo jeito de lutar. José Aldo que era campeão no WEC começou a trilhar sua carreira no UFC.

Porém, o sucesso o acompanhou no UFC. José Aldo consagrou-se o cinturão como primeiro campeão dos Pesos Pena do UFC, no dia 20 de novembro de 2010. José Aldo não foge da luta, sempre que solicitado, ele coloca seu cinturão a prova, mas até agora foi vitorioso e conseguiu manter o seu bom rendimento.

Top