UFC Combate – site www.ufccombate.com.br

No próximo sábado, dia 14 de Janeiro de 2012, acontecerá a UFC 142. Na luta principal do evento José Aldo, atual campão do peso…

No próximo sábado, José Aldo no UFC

No próximo sábado, dia 14 de Janeiro de 2012, acontecerá a UFC 142. Na luta principal do evento José Aldo, atual campão do peso pena (até 66 Kg), colocará seu título em disputa. Seu atual desafiante é o, até então invicto, Chad Mendes. Até o momento, o norte-americano traz consigo um cartel com 11 vitórias, sendo por decisões unânimes dos jurados. Entre todas as vitórias de Mendes, está uma contra o brasileiro Rani Yahyda, no UFC 133, ocorrida no dia 06 de Agosto de 2011.

Grande representante nacional

O lutador brasileiro José Aldo reina absoluto em sua categoria. Eleito o melhor lutador de MMA do mundo no ano de 2010, traz consigo um cartel com 20 vitórias e apenas uma derrota. Sua última vitória foi sobre o lutador Kenny Florian, em que estava em jogo o cinturão, do qual é o atual dono.

Jose Aldo x Chad Mendes

O brasileiro aposta na força do público

Apesar de ter nascido em Manaus, Aldo se considera ‘carioca de coração’ e aposta no apoio da torcida brasileira. Como ele próprio mencionou em entrevistas anteriores, acredita que lutar ‘em casa’ é uma grande vantagem, principalmente pelo carinho e incentivo. Ele afirma que muitas das suas vitórias se devem ao ‘calor’ vindo do público.

Podemos contar com uma luta mais agressiva

José Aldo tem orgulho da sua conquista e por onde anda leva o cinturão, que pesa em torno de 5 quilos, pendurado no ombro. Afirma que fará de tudo para manter o atual título no Brasil.

Para isso, o brasileiro tentará ser mais agressivo, do que o costuma ser, para acabar com a luta o mais rápido possível. Como sabe que seu adversário é especialista em wrestling (arte marcial que usa técnica de agarramento), tentará manter a luta em pé, se esquivando das tentativas de quedas para vencê-lo.

Continuar Lendo  UFC 163 online: Onde assistir

Outras disputas.

Além da disputa pelo título entre José Aldo e Chad Mendes, teremos outras lutas:

  • Vitor Belfort X Anthony Johnson: os dois lutadores disputarão o combate pela divisão do peso médio (até 84 Kg), do qual Anderson Silva é o atual campeão.
  • Rousimar Toquinho Palhares X Mike Massenzio: ambos também disputarão o combate pela divisão de peso médio.
  • Erick Silva X Carlos Prater.
  • Edson Barboza X Terry Etim.

Lutas preliminares:

  • Thiago Tavares X Sam Stout.
  • Ednaldo Lula X Gabriel Napão Gonzaga.
  • Yuri Marajó Acântara X Michihiro Omigawa.
  • Ricardo Funch X Mike Pyle.
  • Fepli Sertanejo X Antônio ‘Pato’ Carvalho.

Ficaremos no aguardo e na torcida pelo atual campeão José Aldo. Com sua lista de vitórias e seu invejável currículo, com certeza lutará com toda a garra possível. Agora, basta ficar de olho na televisão e aguardar o resultado.

Top