Jogadores do Barcelona colocam o time atual entre os melhores de todos os tempos

Definitivamente, o atual time do Barcelona já entrou para a história do futebol mundial por suas inúmeras conquistas e pela maneira espetacular com que…

Xavi está entre os três finalistas na eleição do prêmio Bola de Ouro da Fifa. (Foto/Divulgação)

Definitivamente, o atual time do Barcelona já entrou para a história do futebol mundial por suas inúmeras conquistas e pela maneira espetacular com que os jogadores se exibem em campo. A vitória sobre o Santos por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, serviu apenas para comprovar tal tese.

Cientes da importância que têm para a história do clube e também do esporte, alguns jogadores do elenco catalão deixam a modéstia de lado e assumem que as façanhas que têm feito dentro de campo os credenciam a se eternizar pelo clube. “Temos sim que ter respeito com todos os times grandes da história. Mas temos consciência de que estamos fazendo história para o Barcelona e para o futebol. É isso o que nos orgulha”, declarou o meia Xavi, autor de um dos gols da equipe espanhola na vitória sobre o Santos por 4 a 0.

Um dos destaques na final do Mundial, o brasileiro Daniel Alves também ressalta a importância da equipe para o futebol, mas afirma que só será possível saber se o time do Barcelona será o maior da história depois que o atual elenco não estiver mais junto. “As pessoas vão dar a importância necessária que tem esse time quando acabar, não existir mais. Agora é tudo muito recente, e fica tudo mais natural quando você consegue ganhar título. Mas, eu acredito que que esse time atual já está entre os melhores da história”, completou o lateral Daniel Alves.

 

Top