Superioridade no Brasileirão e na Copa Sul-Americana

São Paulo, Vasco, Botafogo e Flamengo ocupam as primeiras colocações no nacional e continuam na briga também pelo título continental Quatro times brasileiros seguem…

O atacante Dagoberto é uma das apostas do Tricolor para conquistar o torneio internacional

São Paulo, Vasco, Botafogo e Flamengo ocupam as primeiras colocações no nacional e continuam na briga também pelo título continental

Quatro times brasileiros seguem vivos na disputa do título da Copa Sul-Americana 2011, que além do troféu internacional garante ao campeão uma vaga na tão cobiçada Copa Libertadores da América do ano que vem.

Se fizer um paralelo entre o Campeonato Brasileiro e a primeira fase da Sul-Americana, que contou com duelos entre clubes brasileiros, é possível constatar que não é à toa que os primeiros colocados do torneio nacional ocupam essas posições de destaque.

Donos de boas campanhas no Brasileirão, Vasco (2º), São Paulo (3º), Botafogo (4º) e Flamengo (6º), comprovaram essa superioridade ao eliminarem da Sul-Americana Ceará, Palmeiras, Atlético-MG e Atlético Paranaense, respectivamente. O curioso é que com exceção do Palmeiras, oitavo colocado no Brasileirão, os demais eliminados desfrutam de campanhas ruins no torneio nacional.

Totalmente vivos na disputa do título brasileiro, as quatro equipes terão seus elencos testados daqui para frente quando tiverem que se dividir entre uma competição e outra.

Pela Sul-Americana, os clubes brasileiros voltam a campo pelas oitavas de final apenas no final de setembro. O São Paulo espera o vencedor do confronto entre La Equidad (Colômbia) e Libertad (Paraguai), o Botafogo vai encarar Independiente Santa Fé ou Deportivo Cali (ambos da Colômbia), o Flamengo pegará Universidad de Chile ou Nacional (Uruguai) e o Vasco encara o vencedor de Nacional (Paraguai) ou Aurora (Bolívia).

Top