João Maurício é o novo líder do BBB 12

Depois de quase 10 horas de prova João Maurício é o novo líder do Big Brother Brasil 12. A confirmação do resultado será anunciada…

João Maurício resisitiu a quase 10 horas de prova (Foto: Divulgação)

Depois de quase 10 horas de prova João Maurício é o novo líder do Big Brother Brasil 12. A confirmação do resultado será anunciada somente no programa dessa sexta-feira (20), após a produção do reality analisar se não houve nenhuma falha que passou despercebida. A segunda prova do líder do BBB 12, terminou às 8h55 minutos dessa manhã. “Eu pensei que fosse teimoso, mas você é mais”, disse Jonas, que desistiu do desafio fazendo com que Maurício fosse consagrado campeão.

Mais uma vez o pessoal da casa mais vigiada do Brasil demonstrou resistência. A competição que permite ao vencedor indicar uma pessoa direto para o “Paredão” foi muito disputada, varando mais uma vez todo o período da noite. Estavam fora da prova João Carvalho (que foi líder toda a semana e por isso não poderia concorrer consecutivamente a liderança), Fabiana e Jakeline (ambas excluídas por Ronaldo, que tinha o poder do veto).

Prova do líder consistia em pular o ponteiro sem soltar a corda (Foto: Divulgação)

Os 12 participantes que restaram foram posicionados em um circulo, sobre um desenho que reproduzia um relógio. Cada um estava em pé em cima de uma estrutura similar a um tamborim. Vencia o desafio quem ficasse mais tempo segurando uma corda e saltando sobre o ponteiro do relógio que girava continuamente. Quando a prova começou Mayara já foi advertida, pois ao saltar parou o ponteiro com os pés, 20 minutos depois a sister foi eliminada da competição que valia a liderança.

Monique, a segunda pessoa a sair, resistiu três horas pulando conforme as regras da prova de resistência. A moça se distraiu e deixou a corda escapar de suas mãos. Meia hora depois foi a vez de Laisa desistir do desafio. A sister reclamou de dores nas pernas. Surpreendentemente Kelly, que ficou 30 horas dentro de um carro e conquistou imunidade na primeira semana de confinamento, foi a terceira pessoa a deixar a competição. A morena se distraiu e caiu. Mayara se sentiu culpada, pois mandou “beijos” para a sister momentos antes da distração que culminou na sua eliminação.

Kelly aos prantos depois de eliminação da prova (Foto: Divulgação)

Rogério foi o quinto a deixar a prova do líder depois de ficar quatro horas e meia na competição. O brother reclamou de dor no joelho e na sola dos pés, além de sentir que Yuri estava mais motivado que ele. “Eu bati no ponteiro umas duas vezes e vi que ia atrapalhar o Yuri. E eu também não aguentaria mais de duas horas ali”, disse o participante logo depois de desistir do desafio. Quem também não suportou as dores nos joelhos foi Rafa, o sexto a deixar a prova.

Leia Também:  Nova participante BBB12 - Fabiana Teixeira

A sétima pessoa a sair foi Renata, que havia se desentendido com Yuri, mas a eliminação na competição ocorreu por outro motivo. A moça se distraiu por causa da movimentação de Jonas, que levantou uma das pernas, e perdeu o equilíbrio. Em seguida foi a vez de Yuri, que também escorregou no banco. “Pior que nem foi na hora de pular”, disse o brother para o amigo Rodrigo. Depois do namorado de Laisa foi Fael quem abandonou o desafio. “Não estou mais competindo com ninguém. Só quero saber onde é meu limite”, afirmou o veterinário, que deixou Jonas e João Maurício decidirem a liderança.

Top