Jeans na gravidez: dicas para usar

Embora muitas pessoas julguem que o tecido jeans não é adequado para mulheres grávidas, estas peças podem ser usadas, tranquilamente, durante a gestação. Hoje,…

Embora muitas pessoas julguem que o tecido jeans não é adequado para mulheres grávidas, estas peças podem ser usadas, tranquilamente, durante a gestação. Hoje, são muito comuns as calças com lycra, que se adaptam ao corpo, sem apertá-lo demais. É claro que não se pode deixar de pensar nos casos em que a mulher engorda bastante, em todas as partes do corpo. Neste caso, é preciso ter mais atenção, pois um jeans poderá incomodar bastante. O fato é que existem muitos modelos de calças jeans para grávidas, caso elas queiram manter o uso da peça, porém renovando o guarda-roupa. Também é possível continuar usando uma peça que a grávida já tem, caso as medidas de suas pernas não tenham mudado muito.

Dá para usar jeans na gravidez, com muito estilo (Foto: Divulgação)

Escolhendo o jeans

Hoje, é grande o número de modelos de calças jeans para gestantes, no mercado. A maioria delas vem com uma parte de tecido elástico, adaptada no cós da peça. O importante é que a grávida jamais aperte a barriga, é claro. Estas calças podem ter um cós aparentemente comum (porém bem mais baixo), com uma extensão, feita com um elástico grosso ou com algum tipo de tecido que estique, sem apertar. Outros modelos trazem aberturas laterais com elásticos, como é o caso do exemplo, na imagem abaixo. Há, ainda, adaptadores especiais, que são colocados no botão da calça, de forma que ela permaneça com o zíper aberto. Neste caso, o acessório ajuda a aproveitar uma calça que a grávida já tem. Também deve ser usado com blusas que o cubram.

Calças adaptadas para grávidas (Foto: Divulgação)

Dicas para usar calça jeans na gravidez

Durante a gravidez, comprar calças em tamanhos muito maiores, de forma que não apertem a barriga e as pernas, pode não ser uma boa opção. Isso pode fazer com que a mulher pareça muito maior do que realmente está. Neste caso, prefira peças feitas em tecidos moles, com o cós em elástico. O ideal, no caso das calças jeans, é comprar um modelo que seja adaptado para gestantes, como aqueles citados, acima. Assim, mantém-se mais a feminilidade e a jovialidade dos looks. Grávidas modernas usam roupas mais jovens, combinando-as com as calças jeans.

Sugestões de looks (Foto: Divulgação)

A grávida pode usar calça jeans, por exemplo, com uma blusa justa e elástica, colocando sua barra dentro do cós. Deve experimentar colares grandes sobre ela, combinando-os com outros acessórios mais estilosos e sapatos confortáveis. O jeans também pode ser usado com blusas mais soltinhas, batas e casacos, caso a mulher não queira deixa a barriga tão evidente. A blusa também pode ficar em cima da calça, mais comprida. Todos admiram a barriga da gestante. O importante é que a mulher se sinta confortável.

Continuar Lendo  Coleção pincéis portáteis Natura Una

Veja dicas para looks modernos: Dicas para a grávida usar roupas modernas

Confira sugestões para o inverno: Roupas de inverno para gestantes

Top