Batom lilás: dicas, como usar

Algumas tendências trazem certo desconforto, mas logo são adotadas por todos, basta cair nas graças dos consumidores. Mas não é uma moda obrigatória, segue…

Por Editorial MDT em 10/04/2012

Combina com qualquer tipo de pele

Algumas tendências trazem certo desconforto, mas logo são adotadas por todos, basta cair nas graças dos consumidores. Mas não é uma moda obrigatória, segue as tendências quem gosta e se identifica com o que está em evidência no momento. Na onda dos batons coloridos as nuances de roxo vem ganhando espaço, como o batom lilás.

Muitas dúvidas aparecem na hora de por em prática o uso do batom lilás, visto que ele deixa a aparência um pouco apagada, como os batons nude. Mas não é preciso abrir mão desse acessório de beleza, basta fazer combinações que o efeito pálido desaparece. Até mesmo as mulheres mais branquinhas podem usá-los. Os batons com nuances roxas, desde os mais escuros aos mais clarinhos ficam bem com todos os tons de pele. Confira algumas combinações:

– Para mulheres morenas o ideal é usar com blush canela;

– Para mulheres com a pele clara, o blush sugerido é rosa Pink;

Não é difícil usar esse tipo de batom, mas é importante observar algumas nuances de blush, visto que, os em tonalidades alaranjadas não combinam com a cor lilás, ou seja, é preciso fazer uma avaliação das cores com o tom de pele.

Deixa a make radiante e moderna

Para deixar a make radiante e não precisar abrir mão do batom lilás, capriche no olho poderoso com tonalidades neutras, como, marrom e preto, mas não deixe de observar um blush mais forte que passe impressão de saúde para compor o visual.

Além de ser uma cor versátil, o batom lilás vai bem tanto no dia quanto na noite, para ficar na moda e sempre bela. Confira como usar o batom:

– Faça o desenho do contorno da boca com um lápis cor de boca, use um bem macio para facilitar a aplicação;

– Para que o batom fique por mais tempo nos lábios, cubra-os com o lápis, em seguida aplique o batom com um pincel;

– Se o batom lilás for muito claro, basta aplicar um batom rosinha claro por baixo que ele intensifica a cor;

– Tire o excesso com um guardanapo de papel, se preferir mais brilho, aplique um gloss, uma camada fina sobre o batom.

– O pó ajuda a fixar por mais tempo a cor do batom. Aplique uma camada fina nos lábios antes de colori-lo. Se preferir aplique no lugar do pó o primer labial, pois ele oferece o mesmo efeito.

Depois dessas dicas você já pode usar o batom lilás e sentir-se poderosa com mais essa nuance.

Até as mais branquinhas podem usar o batom lilás

Top