Dicas para a grávida usar roupas modernas

É bastante comum observarmos que as grávidas acabam optando por usar roupas um tanto sem graça. Isso acontece porque elas precisam de conforto e…

É bastante comum observarmos que as grávidas acabam optando por usar roupas um tanto sem graça. Isso acontece porque elas precisam de conforto e não é nada anormal que elas usem peças maiores, que ainda escondem a barriga. Mas não é porque a mulher espera um filho, que deve seguir a tradição das roupas grandes e largas, com um visual nada atraente. A gestante pode, sim, se arrumar de forma mais moderna, com peças e acessórios que contribuam com a sua beleza e façam dela uma mamãe estilosa. Veja algumas dicas para a grávida usar roupas modernas.

Juliana Paes, com um look moderno e elegante (Foto: Divulgação)

Roupas para grávidas modernas

O mais importante, quando a gestante começa a preparar o seu guarda-roupa, é que ela dê importância ao seu estilo próprio. Por exemplo, uma mulher que sempre seguiu um visual rocker, enquanto espera o bebê não deve abandonar o que gosta e se vestir como uma vovó ou com peças românticas demais, que em nada combinam com que ela sempre foi. A exceção está nas pessoas que decidem realmente mudar o seu estilo. Todas as roupas podem ser adaptadas à barriga e às necessidades da futura mãe. É importante, também, que a mulher não caia na armadilha de trocar o guarda-roupa inteiro, já que o tempo de uso será curto. A dica é investir em peças versáteis, que permitem inúmeras produções, combinando bem com roupas mais modernas. Calças leggings, por exemplo, oferecem muitas opções de looks bacanas.

As peças podem ser mais ajustadas ao corpo (Foto: Divulgação)

As roupas para gestante devem seguir as tendências, caso a mulher queira ter um visual diferente, durante a gravidez. Como estamos partindo para o frio, a dica é investir em botas com acabamentos atuais, coletes diferentes, casacos com recortes divertidos, calças que imitam couro, por exemplo, combinadas com botinhas estilosas, de cano curto. Também invista em saias curtas e shorts, combinados com meia calça. Ou seja, a grávida moderna deve ficar atenta à moda, adaptando-a ao seu corpo.

Continuar Lendo  Dieta dos amidos resistentes: benefícios, como fazer

Acessórios para grávida

Os acessórios dão mais charme ao visual (Foto: Divulgação)

Os acessórios são muito importantes, em qualquer produção. Eles complementam o visual e dão outro aspecto às roupas. Com as grávidas, eles se fazem ainda mais importantes. Podemos começar, citando os brincos e colares. Eles são muito úteis e dão feminilidade extrema ao look. Sem deixar de lado o estilo próprio, a dica é investir em vários modelos diferentes, associando-os a penteados modernos e roupas diferentes.

Para finalizarmos as dicas, citamos o cinto como mais um importante acessório para grávidas. Ele pode usado, acima da barriga é claro, para que as blusas ou vestidos não pareçam grandes demais. Eles ajudam a definir o corpo e dão um ar mais moderno à mulher.

Veja mais: grávidas e estilosas: looks das celebridades grávidas

Confira outras dicas: Roupas para gestantes: dicas para escolher

Top