Intercâmbio para casais: entenda como funciona Intercâmbio para casais: entenda como funciona

Intercâmbio para casais: entenda como funciona

Jovens solteiros fazem intercâmbio para vários lugares do mundo diariamente. Porém, a tendência agora é que casais invistam em viagens desse gênero. Nesse caso,…

Por Élida Santos em 28/06/2013

Jovens solteiros fazem intercâmbio para vários lugares do mundo diariamente. Porém, a tendência agora é que casais invistam em viagens desse gênero. Nesse caso, geralmente, namorados, noivos e até pessoas que estão casadas resolvem passar uma temporada fora do seu país natal, dividindo todas as despesas e morando juntos.

Faça um intercâmbio em casal (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Vantagens de fazer um intercâmbio em casal

Toronto, Montreal, Ottawa e Niagara Falls, são algumas das localidades que atraem casais interessados em fazer um intercâmbio.  Transporte, alimentação e acomodação são divididos pelos casais que fazem intercâmbio juntos e ter alguém conhecido do lado diminui a insegurança causada pelo impacto com outra cultura e língua.

Desvantagem de se fazer intercâmbio em casal

Quem faz um intercâmbio em casal tem muitas vantagens, mas algumas desvantagens também aparecem. Ter uma companhia para passear é bem interessante, porém, se você sempre sair com a pessoa com quem foi para fora do país acabará se acomodando com relação ao idioma. Falar português o dia todo não te força a pensar na língua que está aprendendo e praticando. O ideal é que ambos tentem se comunicar o máximo possível através da linguagem do país que estão.

Invista em intercâmbio a dois (Foto: Divulgação)

Como organizar um intercâmbio em casal?

Algumas pessoas organizam um intercâmbio em casal buscando por meio da internet apartamentos para moradia, preparando os papéis exigidos pelo país para onde você vai passar alguns meses e até buscando cursos. Isso é mais econômico, mas dá mais trabalho. Fora isso, é preciso ter um cuidado extra para não cometer erros que podem complicar seu intercâmbio, como por exemplo, alugar um local de moradia mal localizado e longe dos locais que você pretende estudar.

Para quem não tem ideia de como organizar sozinho um intercâmbio, bom mesmo é procurar uma agência de turismo especializada no assunto. O casal deve explicar que vão fazer intercâmbio a dois e que desejam moradia conjunta e o máximo de cursos em locais próximos. A agência vai providenciar tudo e te ajudar com a burocracia que cerca uma viagem dessas.

Top