Dicas de Biologia para o Enem 2015

PUBLICIDADE

Você está procurando Dicas de Biologia para o Enem 2015? Biologia é uma matéria extensa e pode ser difícil estudá-la para o ENEM se você não souber os temas que serão pedidos, entre outras dicas. Biologia está dentro da grande área das Ciências Naturais, junto com Química e Física. E é importante você se preparar bem para todas as matérias, já que todas somam pontos para a tão importante nota final.

Confira: Dicas Enem 2015 para passar nas provas

Dicas de Biologia para o Enem 2015 - A biologia do ENEM pode parecer complexa, mas existem matérias que sempre caem (Foto: Divulgação)

Dicas de Biologia para o Enem

Uma das mais importantes Dicas de Biologia para o Enem 2015 é ficar por dentro dos temas que cairão no ENEM que são divulgados por diversos blogs que entendem do assunto. As pessoas que falam sobre os temas recorrentes da prova não “vazam” a informação, mas são professores que sempre acompanharam a prova e pela experiência sabem dizer o que tem mais chances de cair. Confira:

PUBLICIDADE
  • As características básicas dos seres vivos
  • Métodos contraceptivos
  •  DNA e RNA
  • Introdução à mitose e meiose
  • Cromossomos – alterações numéricas e estruturais
Estude cada tópico (Foto: Divulgação)
  • Genética: 1ª Lei de Mendel e a Dominância Completa
  • 7 conceitos de ecologia
  • Pricipais teorias sobre “A Origem da Vida”
  • Evolução – Darwin X Lamarck
  • Vírus Ebola –
Você pode achar conteúdo sobre esses tópicos nesses mesmos blogs mencionados anteriormente ou em um livro de biologia que você usou ou usa no seu ensino médio.

Vídeo-aula para estudar para o ENEM

Outra dica para você estudar é procurar vídeo aulas no youtube ou em sites que são especializados em assuntos sobre o ENEM. Biologia é um assunto que  às vezes pode dispersar por ser grande então estudar assistindo vídeos é uma ótima ideia. Além disso, fazer as provas anteriores é muito importante, você pega suas dúvidas e tira com algum professor particular ou do cursinho caso você esteja fazendo um e assim você também aprende para a prova. Confira também outras Dicas de Biologia para o Enem 2015 que selecionamos para você:
Estude bem cada matéria e se saia bem no ENEM (Foto: Divulgação)
  •  Fotossíntese – um dos principais processos que ocorrem, realizado por bactérias, algas e vegetais. Este sobre a importância da fotossíntese para a sobrevivência dos seres vivos; características do processo; produção de moléculas complexas e oxigênio para a atmosfera.
  •  Ecologia – na ecologia as questões são sempre relacionadas com temas atuais, portanto estude e leia sobre sustentabilidade; poluição; desmatamento; geração de energia; aquecimento global e destino do lixo. Além disso, é preciso ter conhecimento sobre o fluxo de energia, relações ecológicas, teia e cadeia alimentar e ciclos biogeoquímicos.
  •  Genética e biotecnologia – Primeira e Segunda Leis de Mendel; definição de genótipos e fenótipos; cálculos de probabilidade; técnicas e conceitos do DNA; DNA recombinante; terapia gênica; clonagem; técnicas usadas em transgênicos e diferentes opiniões sobre o assunto.
  •  Fluxo de energia – questões relacionadas também aos ciclos de matéria nos ecossistemas. Por isso, fique atento a matérias sobre consumidores, produtores, decompositores, heterotróficos, teias alimentares e outros que não foram citados em Ecologia.
Vídeo-aula pode ser uma maneira bem mais confortável e aproveitável (Foto: Divulgação)
  • Dinâmica das populações e comunidades – neste ponto a dica é focar em estudos importantes e que caem anualmente em questões do Enem. Portanto, estude sobre flutuações da população e determinantes populacionais; e conceitos e características sobre competição, predatismo, alimentação e parasitismo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.