Intercâmbio em família: o que é, informações, preços

Intercâmbio em família: o que é, informações, preços

Editorial MDT 02/12/2015 Bem Estar

Você já pensou em fazer uma viagem para o exterior com o objetivo de conhecer uma nova cultura ou aprender o idioma local? Com os novos pacotes de intercâmbio em família você não precisa mais viajar sozinho e pode contar com a companhia de seus pais ou irmãos em sua empreitada no estrangeiro. Várias agências oferecem esse tipo de serviço e você pode pesquisar e encontrar a opção que mais se adaptam aos seus interesses.

Intercâmbio em família: o que é, informações, preços

O intercâmbio em família oferece muitas vantagens até financeiras. Se você viajar em grupo com seus parentes pode conseguir descontos no curso e até na acomodação, uma vez que pode sair mais barato alugar uma casa ou um apartamento para que todos fiquem juntos. E quando todos voltarem para casa depois das aulas ou passeios, ainda poderão dividir as experiências novas pelas quais passaram.

Preços de intercâmbio em família

Os preços de intercâmbio em família variam muito. Uma viagem para o Canadá ou a Inglaterra, por exemplo, que estão entre os lugares mais visados para esse tipo de intercâmbio, custa entre R$ 8 mil e R$ 19 mil com cursos, passeios e hospedagem para três pessoas. Essa opção de intercâmbio está cada vez mais atual e apenas em 2012 a modalidade cresceu 30% comparado ao ano anterior. A previsão é que até o fim deste ano, o intercâmbio em família seja o preferido por no mínimo 10% de quem faz intercâmbio.

Agências que oferecem intercâmbio em família

Há diversas agências que oferecem intercâmbios em família. Entre elas existe o Student Travel Bureau (STB) com programas que oferecem idas para Londres, na Inglaterra, em que os filhos e os pais estudam na mesma escola. A CI – Central de Intercâmbio também oferece programas do tipo para Argentina, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia. Você pode também conferir no ExpoMundi opções de intercâmbio em família para Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda.

Leia também: Quanto custa para fazer intercâmbio?

Melhores Destinos para Intercâmbio

Outros artigos

Como Encontrar Emprego nas Redes Sociais

28/09/2010

Como Encontrar Emprego nas Redes Sociais

Em dias com tanta concorrência sair na frente na busca por uma vaga no mercado de trabalho é algo muito importante, por isso vamos aqui tentar dar mais uma dica ...

Cruzeiro ballet Bolshoi – Navio Bolshoi

16/02/2011

Cruzeiro ballet Bolshoi – Navio Bolshoi

Hoje em dia, uma das opções que mais cresce no país é a utilização de cruzeiros marítimos, onde as pessoas aproveitam para estar junto de um navio com tudo incluso p...