Instalar tela ou rede na janela: dicas, cuidados

Com o objetivo de aumentar a segurança dentro de casa, é comum os moradores instalarem telas e redes nas janelas. Este recurso visa prevenir…

Rede garante a proteção de janelas e sacadas.

Com o objetivo de aumentar a segurança dentro de casa, é comum os moradores instalarem telas e redes nas janelas. Este recurso visa prevenir acidentes, principalmente envolvendo crianças que brincam próximo a janela do apartamento.

As crianças não possuem noção do perigo, por isso acabam se aventurando em brincadeiras na varanda ou outra área de risco dentro do apartamento. Quando os pais não reforçam a segurança ou não ficam atentos aos filhos pequenos, aumentam as chances de desencadear uma tragédia.

É importante tomar cuidado na hora de instalar a tela na janela ou varanda, afinal, nem todas são resistentes e apresentam durabilidade. Os moradores devem também contratar a mão-de-obra de um profissional especializado para montar um sistema realmente seguro. Existem empresas que trabalham exclusivamente neste ramo e fabricam redes de alta qualidade.

Quando não há tela ou rede de proteção, as crianças ficam em perigo.

Cuidados ao instalar tela na janela

Nem todas as redes e telas são capazes de evitar quedas, por isso é recomendado avaliar o estado do material ao longo do tempo e fazer a troca caso haja necessidade. Quando uma rede fica instalada em um mesmo lugar por vários anos, ela enfraquece devido às ações do clima e acaba cedendo facilmente, até mesmo com a queda de uma criança pequena.

A empresa especializada saberá como trabalhar com a melhor técnica de instalação, além de oferecer garantia e prazo de validade para o material usado. Em alguns casos, o cliente conta com manutenção periódica, afinal, a segurança da sua família é colocada sempre em primeiro lugar.

A forma de limpar a tela instalada na janela também pode influenciar na sua eficiência e durabilidade. Desta forma, é importante evitar produtos corrosivos durante a limpeza, como por exemplo, o cloro e solvente. Para não danificar os recursos de proteção, a rede deve ser limpa apenas com água pura.

O polietileno é o material mais indicado para telas e redes.

Para prevenir acidentes, os especialistas recomendam que a manutenção da rede ou tela seja realizada a cada dois anos. Este tipo de avaliação do produto identifica possíveis rasgos ou ferrugem que colocam em jogo a qualidade. A instalação deve ser realizada também com muita cautela para não deixar qualquer abertura.

Leia Também:  Nova York quer proibir aluguel de quarto para turistas: entenda

Atualmente existem redes e telas fabricadas com vários tipos de materiais, porém o mais indicado pelo Conselho de Engenharia é o polietileno, que garante resistência e praticidade ao ser instalado em janelas e sacadas.

Use as dicas para escolher melhor rede de proteção e garantir a segurança das crianças dentro do apartamento.

Top