Infecção Urinária, Sintomas, Tratamento

Aquele incomodo, aquela vontade de ir ao banheiro, mas você acabou de fazer xixi e já está lá de novo… Muitas pessoas nos perguntam…

Aquele incomodo, aquela vontade de ir ao banheiro, mas você acabou de fazer xixi e já está lá de novo… Muitas pessoas nos perguntam e se perguntam o que é a infecção na urina. Primeiro, sabia que é a bactéria mais comum entre nós, perdendo apenas para a gripe.

Só que ao invés de ser nos pulmões, essa bactéria ataca a urina. E se não for bem tratada, tem serias consequências, como por exemplo, a cistite quando se instala na bexiga, e o pielonefrite, quando chega até o rim. São frequentes nos homens e mulheres que estão na terceira idade.

Muitas pessoas pensam que qualquer dorzinha é sinônimo de infecção, mas não é. Os sintomas narrados pelos pacientes são:

– Polaciúria (frequência aumentada nas idas ao banheiro)

– Disúria (dor ao urinar)

– Febre na prostatite

– Hematúria (presença de sangue na urina)

– Micção imperiosa

E se o rim estiver envolvido, se a infecção subiu até ele, os sintomas também podem vir acompanhados de:

– Febre

– Dor lombar

– Náuseas, mau estado num todo.

– Calafrios

Isso sem contar que a urina pode sair mais escura, fétida ou opaca.

O diagnostico não é dado só citando os sintomas. Você deverá procurar um medico para que ele peça exame de urina e após a coleta, veja os níveis de bactérias por mililitros. E o que mais atrai: como é tratada? Bom, você terá medidas gerais a ser tomadas, cuidados com a higiene e a alta ingestão de líquidos é um deles.

Além dos antibióticos, que geralmente possuem a sua base na urocultura. Para prevenir basta que você tenha cuidados higiênicos, além de beber muita agua todos os dias, de 2 a 3 litros, urinar ao acordar e antes de dormir e também depois das relações sexuais. Evite banhos imersos e duchas verticais.

Continuar Lendo  Tratamentos para Infecção Urinária

Basicamente, ao você pressentir os sintomas narrados, você deverá procurar um medico o mais rápido possível e fazer todo o tratamento para que nada mais seja lesionado. Quando falamos em saúde, sabemos que o principal é você procurar ajuda especializado antes que seja tarde demais.

Automedicação é crime, por isso nada de correr pra farmácia e tomar  que der na cabeça. Procure um urologista que tem como especialização essa área. Boa sorte.

Top