Inep altera locais de prova do Enem em quatro estados

Inep altera locais de prova do Enem em quatro estados, mudança que atingirá um total de 2,5 mil inscritos na edição 2015 do Exame…

Por Andre em 22/10/2015

Inep altera locais de prova do Enem em quatro estados, mudança que atingirá um total de 2,5 mil inscritos na edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Inep altera locais de prova em quatro estados (Foto Ilustrativa)

As mudanças acontecerão em seis municípios, de quatro estados, e se devem a questões de infraestrutura, como reformas e interdições nos locais em que as provas seriam aplicadas originalmente, entre outras situações.

No caso do Rio Grande do Sul, um dos estados afetados pela alteração no local de provas do Enem 2015, a troca tem como motivação as fortes chuvas que atingiram a região, nos últimos dias.

Enem 2015: como aliviar ansiedade antes da prova?

Inep altera locais de prova do Enem em quatro estados

Os candidatos que farão prova nas cidades afetadas pela mudança devem ficar atentos (Foto Ilustrativa)

Conforme o Inep, as mudanças nos locais de prova do Enem 2015 acontecerão nas cidades de Sabará e São Lourenço, em Minas Gerais; Porto Alegre e Eldorado do Sul; no Rio Grande do Sul; Araripe, no Ceará; e Laranjal do Jari, no Amapá.

Os candidatos que tiveram o local de prova do Enem 2015 alterado estão sendo avisados através de mensagens de celular, ligação e e-mail, de acordo com o Inep. Além disso, faixas serão colocadas nos antigos locais de prova, avisando sobre a mudança.

As provas do Enem 2015 acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro (Foto Ilustrativa)

Outra informação importante é que nos dias da edição 2015 do exame, cujas provas serão aplicadas no sábado, dia 24 de outubro, e no domingo, dia 25, serão disponibilizados veículos que farão o transporte dos candidatos que forem aos antigos locais, para os novos endereços.

Aplicativos de estudo para Enem 2015

Como consultar local de prova Enem 2015

Haverá faixas informando sobre a mudança, nos locais antigos de provas (Foto Ilustrativa)

Se você mora em uma das cidades que passará pela mudança no local de provas do Enem ou vai fazer o exame em uma delas, a dica é consultar o local de prova Enem 2015 com antecedência, para não correr qualquer risco de se atrasar ou perder o exame.

No site do Inep, já foram divulgados os novos endereços dos locais de provas do Enem 2015 alterados. Na página, dá para conferir os antigos e os novos endereços, além dos motivos para alteração e o número de candidatos atingidos.

Como acessar o cartão de inscrição do Enem na internet

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Ministério da Educação, através do telefone 0800-616161.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top