Aplicativos de estudo para Enem 2015

PUBLICIDADE

Os aplicativos de estudo para Enem 2015 ajudam a se preparar para a prova que acontece nos dias 24 e 25 de outubro. Se você já deu início à maratona de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio, então não hesite em usar o smartphone ao seu favor e amplie os conhecimentos sobre diversos assuntos. Nessa matéria, você vai conhecer alguns apps que estão fazendo muito sucesso entre os estudantes. Confira!

Aplicativos de estudo para Enem 2015. Foto: Ilustrativa.

A tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de estudar para uma prova. Na internet, há grandes chances de se distrair, por isso, aplicativos podem ajudar a focar nos estudos. Você pode usar os apps para encontrar jogos, questões de provas anteriores, dicas de redação e muito mais.

Saiba mais: Dicas de estudo para Enem 2015

PUBLICIDADE

Aplicativos de estudo para Enem 2015

Separamos os principais Aplicativos de estudo para Enem 2015. Confira:

AcheProvas

O aplicativo AcheProvas está disponível gratuitamente para Android, Windows Phone e também para a Web. Nele, o usuário consegue encontrar e fazer download de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e de alguns dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Dessa forma, é possível verificar como são as questões, e o que já foi exigido em provas anteriores. O que deixa tudo mais fácil para a próxima prova.

Entre jogos, dicas e provas, os aplicativos são uma ótima ferramenta para ajudar nos estudos (Foto Ilustrativa)

AppProva

Neste aplicativo, disponível para Android e iOS, o usuário consegue, por meio de um tipo de jogo, responder perguntas referentes aos principais exames vestibulares do país. São mais de nove mil questões.

Leia mais: Cursos de redação para o Enem 2015

Gabaritar

Gratuito para Android, o aplicativo Gabaritar ajuda a elaborar um plano de estudos, e acompanhar seu desenvolvimento. Basta inserir a quantidade de horas de estudos que pretende dedicar a cada disciplina.

Faça um plano de estudos, com horários e quantidade de tempo para cada matéria (Foto Ilustrativa)

Pense+(Enem)

Neste aplicativo, chamado Pense+(Enem), as perguntas são separadas de acordo com as categorias do exame. Ou seja, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens. O app está disponível gratuitamente para Android.

PUBLICIDADE

Manual Redação

Conte com a ajuda do seu smartphone e prepare-se para o Enem. (Foto Ilustrativa)

O peso da redação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é  grande e pode ajudar bastante no resultado final, na hora de entrar em uma universidade ou conseguir uma bolsa de estudos. Por isso, dedique bastante estudo para este assunto. Um dos aplicativos de estudo para o Enem 2015 é o Manual Redação. Nele, você aprende sobre cada gênero de texto, como dissertação, crônica, carta, conto, entre outros. Há exemplos para esclarecer como deve ser feito cada texto. Está disponível gratuitamente para o Windows Phone.

Veja também: Enem 2015 Dicas

E aí? Gostou da seleção de Aplicativos de estudo para Enem 2015? Conhece algum outro app que ajuda a estudar? Comente. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas para você realizar uma boa prova.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.