IME Vestibular 2017

O Vestibular IME 2017 é uma ótima opção para quem pretende ingressar na carreira militar, além de oferecer cursos superiores de Engenharia que contam…

O Vestibular IME 2017 é uma ótima opção para quem pretende ingressar na carreira militar, além de oferecer cursos superiores de Engenharia que contam com uma qualidade reconhecida internacionalmente.

IME Vestibular 2017 (Foto: Divulgação IME)

IME Vestibular 2017 (Foto: Divulgação IME)

Localizado na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto Militar de Engenharia realiza, anualmente, o concurso para o Curso de Formação e Graduação (CFG), cujo objetivo é formar oficiais e engenheiros militares para o exercício dos cargos privativos da Engenharia Militar de oficial subalterno e oficial intermediário.

O Curso de Formação e Graduação do IME tem duração de cinco anos, e os aprovados na seleção podem escolher entre o CFG de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (para quem quer seguir carreira militar) e o CFG de Oficiais da Reserva de 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares (para quem não pretende seguir carreira militar).

IME Vestibular 2017

O IME oferece formação em várias áreas da Engenharia (Foto: Divulgação IME)

O IME oferece formação em várias áreas da Engenharia (Foto: Divulgação IME)

A oferta IME Vestibular 2017 traz um total de 75 vagas para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa e 23 vagas para Oficiais da Reserva. Em ambos os casos, os alunos fazem, ao mesmo tempo, graduação em Engenharia e a formação militar para oficiais da ativa ou da reserva, conforme escolha prévia.

Os cursos de Engenharia do IME para 2017 são os seguintes: Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e de Automóveis, Engenharia Química, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Materiais, Engenharia da Computação e Engenharia de Cartografia.

Para ingressar no IME, é preciso ter concluído o ensino médio ou estar cursando a última série deste nível escolar. Com relação à idade, a exigência é de no mínimo 16 anos e de no máximo 22 anos completados no ano da matrícula, no caso da Ativa. Já para a reserva, é preciso ter idade mínima de 16 anos e máxima de 21 anos no ano da prestação do concurso.

IME Vestibular 2017 inscrições

Os aprovados no vestibular estudam na instituição, que fica no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação IME)

Os aprovados no vestibular estudam na instituição, que fica no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação IME)

As inscrições Vestibular IME 2017 já se encerraram, mas se você pretende ingressar na instituição, fique atento, pois em breve serão divulgadas as informações a respeito da próxima edição do processo seletivo da instituição.

Todos os detalhes podem ser conferidos no site www.ime.eb.br.

IME Vestibular 2017 provas

Os cursos de engenharia do IME estão entre os melhores do Brasil (Foto: Divulgação IME)

Os cursos de engenharia do IME estão entre os melhores do Brasil (Foto: Divulgação IME)

A 1ª fase das provas IME 2017 ocorreu no dia 12 de outubro. Os classificados nesta etapa farão as provas da 2ª fase nos dias 24, 25, 26 e 27 de outubro, e o processo seletivo abrange ainda testes de aptidão física e exame de saúde.

Maiores detalhes podem ser obtidos no site da instituição.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top